TV 3.0: Fórum SBTVD divulga relatório dos Testes de Laboratório da Camada Física
[ad_1]
TV 3.0: Fórum SBTVD divulga relatório dos Testes de Laboratório da Camada Física
O relatório detalha os aspectos técnicos das tecnologias avaliadas em laboratório
O Fórum do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre (Fórum SBTVD), responsável pelo desenvolvimento da nova geração de TV digital brasileira, apresenta os resultados dos testes de laboratório da camada física na Fase 3 do Projeto TV 3.0.
O relatório apresenta detalhes dos resultados dos testes realizados nas tecnologias concorrentes para a Camada Física da TV 3.0, responsável pela transmissão do sinal pelo ar: ATSC 3.0, ISDB-T Avançado e 5G Broadcast. Após a análise dos resultados, em conjunto com as informações coletadas pelo Fórum SBTVD sobre as tecnologias candidatas desde a Fase 1 do Projeto (iniciado em 2020), o ATSC 3.0 e o ISDB-T Avançado emergiram como as tecnologias selecionadas pelo Fórum SBTVD para os testes de campo da Fase 3, programados para ocorrer entre dezembro de 2023 e maio de 2024.
Realizados de abril a setembro de 2023, os testes de laboratório da camada física da Fase 3 do Projeto TV 3.0 foram realizados pela Universidade Mackenzie, sob a coordenação do Fórum SBTVD, e financiados pelo Ministério das Comunicações, por meio da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).
O relatório completo (em inglês) está disponível na área dedicada ao Projeto TV 3.0, no site do Fórum SBTVD.
[ad_2]
Fonte de pesquisa, disponível em: https://set.org.br/set-news/tv-3-0-forum-sbtvd-divulga-relatorio-dos-testes-de-laboratorio-da-camada-fisica/ , 2023-11-21 14:20:30 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “TV 3.0: Fórum SBTVD divulga relatório dos Testes de Laboratório da Camada Física”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.