Centro Sperimentale di Cinematografia da Itália testa produção virtual com telas LED da Alfalite

Centro Sperimentale di Cinematografia da Itália testa produção virtual com telas LED da Alfalite

[ad_1]

A escola de cinema mais antiga da Europa Ocidental, o Centro Sperimentale di Cinematografia (Centro Experimental de Cinema da Itália), adquiriu os painéis Modularpix Pro com tecnologia ORIM da Alfalite para seu novo estúdio de produção virtual. A operação foi realizada pela Broadcast Digital Service (BDS), distribuidor local da marca para os mercados de transmissão e VP XR.

O Centro Sperimentale di Cinematografia foi fundado em 1935 em Roma e tem como objetivo promover a arte e a técnica da cinematografia e do cinema no país. É a instituição mais importante da Itália para formação, pesquisa e experimentação no campo do cinema, abrangendo filmes, documentários, ficção e animação.

A instituição incorporou um novo estúdio de produção virtual, cuja inauguração oficial acaba de ocorrer, para fornecer treinamento aos seus alunos nas tecnologias VP e XR, que estão ganhando espaço nas indústrias de entretenimento, cinema, publicidade, eventos e mídia. O estúdio incorpora soluções de captura de movimento, rastreamento de movimento, realidade virtual e aumentada, 3D e LED de marcas como Movella Entertainment Xsens, Manus, Pixotope, Alfalite, NovaStar Technology e Epic Games Unreal Engine.

Especificamente, a BDS instalou no centro um LEDWall Alfalite VP XR Modularpix Pro 1.9 ORIM, um LEDCeiling Alfalite VP XR Modularpix Pro 3.9 HB e um LEDTotem Alfalite VP XR Modularpix Pro 1.9 ORIM.

Uma instalação de ponta
“Estamos realmente orgulhosos de que uma instituição tão prestigiosa como o Centro Experimental de Cine de Itália tenha confiado em nossos displays LED para seu novo estúdio de produção virtual, ao lado das marcas mais avançadas do setor. Agradecemos também ao nosso parceiro BDS por nossa bem-sucedida parceria que nos permite levar nossas soluções ao mercado italiano”, afirmou Silvia C. Natal, diretora de Vendas Internacionais da Alfalite.

BDS também instalou em seu showroom em Roma um estúdio equipado com Mo-Sys StarTracker, Alfalite LED, Pixotope e tecnologia de captura de movimento Xsens para demonstrações e treinamento. BDS selecionou para sua sala uma tela Alfalite Modularpix Pro 1.9 de 3,5 x 2,5 metros com tecnologia ORIM VP XR.

Sacha Biagio Virgilio, vice-presidente da BDS, expressou sua satisfação “por ter integrado a tecnologia LED da Alfalite no Centro Experimental de Cine de Itália para impulsionar a formação nas últimas tendências da produção virtual. Como uma empresa comprometida com a excelência em tecnologias VP XR, estamos orgulhosos de nossa colaboração com uma marca líder como a Alfalite, que nos permite fornecer soluções avançadas ao mercado italiano.”

Vale ressaltar que a tecnologia ORIM (Módulo de Injeção de Resina Óptica) é um novo sistema de acabamento dos painéis LED por meio de uma injeção de resina óptica que melhora a precisão entre os módulos (<0,5 mm). Além disso, proporciona um amplo ângulo de visão horizontal e vertical de 175º. Os painéis LED com tecnologia ORIM possuem uma proteção antiestática superior (ESD > 10kV), melhores parâmetros de dissipação térmica e excelente resistência a impactos, líquidos, produtos químicos e fogo (norma UL94). Além disso, são mais fáceis de limpar, sofrem menos desgaste e têm o menor tempo de reparo do mercado.

Site relacionado: https://alfalite.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

[ad_2]
Fonte de pesquisa, disponível em: https://panoramaaudiovisual.com.br/centro-sperimentale-di-cinematografia-da-italia-testa-producao-virtual-com-telas-led-da-alfalite/ , 2023-12-05 01:31:51 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Centro Sperimentale di Cinematografia da Itália testa produção virtual com telas LED da Alfalite”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *