Programa do jogo televisivo Atrápame Se Podes produzido com Blackmagic Design

Programa do jogo televisivo Atrápame Se Podes produzido com Blackmagic Design

[ad_1]

A Blackmagic Design anunciou que o programa de perguntas e respostas “Atrápame Se Podes”, transmitido pela Televisión de Galicia (TVG), utiliza um fluxo de trabalho multicâmera que inclui câmeras URSA Broadcast G2 e o switcher de produção ao vivo ATEM 1 M/E Constellation HD.

Desde a sua criação em 2015, “Atrápame Se Podes” se tornou um programa de jogos muito popular em várias partes da Espanha. Sua capacidade de envolver o público e se adaptar às variações regionais garantiu sua longevidade na televisão espanhola, incluindo sua adaptação galega.

A edição galega, uma coprodução entre a Mediapro e a Voz Audiovisual, é filmada em um dos quatros estúdios permanentemente equipados operado pela Voz Audiovisual. Os sistemas e tecnologias empregados pelos estúdios foram otimizados ao longo de mais de três anos e 750 episódios do programa.

“Com o comprometimento da TVG para transmissões diárias, produzimos cinco episódios todos os dias, além de edições especiais exclusivas. Isso exige que simplifiquemos nosso fluxo de trabalho para captação e entrega rápidas, fornecendo másters à TVG”, disse Ánxo Noya Castro, diretor técnico da Voz Audiovisual.

Para gravar cada episódio são utilizadas cinco configurações de câmeras URSA Broadcast G2 conectadas a um roteador Smart Videohub 40×40 12G, com o controle remoto do sombreamento feito a partir de um ATEM Camera Control Panel e a captação usando quatro gravadores HyperDeck Studio HD Pro.

“A flexibilidade da URSA Broadcast G2 proporciona um custo-benefício excepcional e nos permitiu maximizar nosso investimento em equipamentos que já tínhamos, como lentes e tripés”, observou Noya Castro. “Além disso, a qualidade de imagem superior da câmera e a capacidade de gravar diretamente em 1080p50 simplificam o nosso processo de pós-produção”, continuou.

A sala de controle mestre (MCR) também é equipada com um ATEM 1 M/E Constellation HD junto de um ATEM 1 M/E Advanced Panel 10 para a mixagem visual do programa. O formato de competição inclui pacotes gráficos complexos e múltiplas telas. “Automatizamos as transições usando os macros do ATEM, aumentando nossa agilidade e capacidade criativa”, disse Noya Castro.

Após a produção ao vivo, o resultado, completo com gráficos integrados, é alimentado a um dispositivo de armazenamento conectado à rede (NAS) através de uma rede Ethernet de 10GB para a pós-produção. A Voz Audiovisual produz cinco programas diariamente, distribuídos ao longo de treze dias de gravação por mês, incluindo alguns especiais. Isso equivale a aproximadamente 140 programas ao longo de dois meses, totalizando cerca de 50 terabytes de dados. “Nosso fluxo de trabalho facilita a captação dos programas no NAS, onde as alimentações de câmera são sincronizadas. Em seguida, nossos editores montam e finalizam um episódio de 35 minutos, que é subsequentemente exportado e masterizado no DaVinci Resolve Studio”, explicou Noya Castro.

“Com uma média de audiência de 13,3 por cento e 101 mil espectadores, o programa é bem estabelecido, A Blackmagic oferece uma combinação de flexibilidade, uma gama diversificada de produtos e funcionalidade a uma faixa de preço única no mercado”, concluiu.

Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com

Distribuidor autorizado no Brasil: Grupo Pinnacle

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

[ad_2]
Fonte de pesquisa, disponível em: https://panoramaaudiovisual.com.br/programa-do-jogo-televisivo-atrapame-se-podes-produzido-com-blackmagic-design/ , 2023-12-11 01:20:05 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Programa do jogo televisivo Atrápame Se Podes produzido com Blackmagic Design”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO