Kevin Shiramizu aborda desafios dos técnicos de imagem digital em publicidade com soluções da AJA
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O roteador Kumo 3232-12G e os miniconversores da AJA ajudam o DIT Kevin Shiramizu a realizar a visão do diretor de fotografia no sempre complexo mundo da publicidade.
Como a ligação entre produção e pós-produção no set, os técnicos de imagem digital (DIT) surgem como figuras-chave nos sets de filmagem de hoje. Kevin Shiramizu, especializado no mundo da publicidade, enfrenta múltiplos desafios diários (ter entradas e saídas suficientes, ter largura de banda para gravação em 4K HDR, permitir processos de monitoramento no set, entre outros) com o suporte de soluções da AJA, como o roteador Kumo 3232-12G e seus miniconversores: “Quando trabalho com uma câmera diferente, tento alcançar um visual específico para os atores ou o projeto tem um estilo particular, há uma permutação interminável de fatores para concretizar cada filmagem. É como tentar resolver um cubo de Rubik adulterado. Assim que penso que resolvi, algo muda, e tenho que resolver novamente, como filmar contra uma parede de LED.”
Para superar esses desafios, Shiramizu construiu um carrinho DIT de centenas de quilos com um arsenal de equipamentos. Sua configuração inclui um computador que executa sua tecnologia de qualidade ao vivo, monitores e a rota de sinal de vídeo da câmera, seja sem fio ou conectada através de produtos na nuvem. O sinal passa por caixas de LUT, chega ao computador, passa pelo roteador Kumo e é distribuído para os monitores no carrinho, monitores do diretor de fotografia, diretores e operador de assistência de vídeo, que geralmente o transmite para clientes remotos.
Para a gradação ao vivo, ele usa o Livegrade da Pomfort e um painel Tangent: “À medida que as produções se tornam mais complexas e mais pessoas no set querem acesso ao monitoramento ao vivo, ter entradas e saídas suficientes é fundamental para manter as coisas em movimento. Por isso, uso o KUMO. Ele me dá muita flexibilidade e confiabilidade, e o fato de a AJA e a Pomfort tornarem a integração de software perfeita é incrível para a gradação ao vivo. Com 32 entradas e saídas no KUMO, estou ansioso para migrar para o Livegrade Studio no futuro.”
Além das necessidades de conversão para transmitir o sinal sem fio entre o sistema de vídeo e o roteador, Shiramizu também precisa lidar com muitas outras demandas de conversão no set, seja para monitorar um iPhone, uma GoPro, uma câmera DSLR da Sony ou outro dispositivo de captura. Por esse motivo, ele carrega vários miniconversores e amplificadores de distribuição da AJA em seu carrinho: “Ter um bom conjunto de miniconversores AJA em minha caixa de ferramentas me salvou em inúmeras ocasiões.”
“Seja o Kumo ou um Mini-Converter, os equipamentos da AJA são muito confiáveis e me fazem sentir preparado para o futuro, especialmente à medida que a indústria começa a mudar para a monitorização 4K HDR, e o 12G-SDI é mais amplamente adotado no set. Adoro antecipar os acontecimentos, por isso também estou considerando integrar o AJA ColorBox no meu carrinho para conversões de espaço de cor e formatos HDR; estou ansioso para ver o que ele pode trazer para o meu fluxo de trabalho”, conclui Shiramizu.
Site relacionado: https://www.aja.com/
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Fonte de pesquisa, disponível em: https://panoramaaudiovisual.com.br/kevin-shiramizu-aborda-desafios-dos-tecnicos-de-imagem-digital-em-publicidade-com-solucoes-da-aja/ , 2023-12-20 01:00:24 ou clique aqui, para ler na íntegra.
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