DHD relata ano produtivo e bem-sucedido em 2023
[ad_1]
10
A DHD audio, especialista em equipamentos e sistemas profissionais de estúdio de transmissão digital, relata um ano produtivo e bem-sucedido em 2023. Entre os desenvolvimentos destacados anunciados durante o ano estão o novo XS3 IP Core e uma versão aprimorada do estabelecido XD3 IP Core. Ambos fizeram sua primeira aparição em feiras comerciais na IBC 2023 em Amsterdã.
“A estrutura modular de nossos sistemas de mixagem de áudio digital permite grande flexibilidade durante a configuração inicial e para apoiar mudanças subsequentes nos fluxos de trabalho operacionais, bem como escalabilidade”, comenta Marc Herrmann, Diretor Executivo da DHD audio. “Nosso novo XS3 Studio IP Core e XD3 High-Capacity IP Core também atendem à demanda por conectividade IP local e remota, incluindo aplicações como produção de programas em vários locais e captação de notícias ao vivo.”
XS3 Studio IP Core
O XS3 Studio IP Core, ocupando apenas 1U de espaço em rack, suporta até 20 faders estéreo nos consoles de mixagem de áudio da DHD através de um módulo de interface multi-I/O. Uma ferramenta assistente de configuração integrada permite que um supervisor do sistema escolha entre configurações padrão com uma escolha de funções de botão atribuíveis e layouts de exibição. Configurações mais avançadas podem ser selecionadas usando o poderoso software de configuração Toolbox da DHD, que pode ser ativado por meio de uma licença opcional.
Para sistemas maiores, o XD3 High-Capacity IP Core da DHD suporta até 96 faders de áudio estéreo mais roteamento de canal de 10.240 x 12.288. A versão mais recente possui uma CPU quad-core capaz de executar recursos adicionais, como o Stereo Tool da Thimeo Audio Technology, como uma opção totalmente integrada. Uma versão de demonstração do Stereo Tool está incluída em cada XD3 equipado com quad-core.
TX2
A DHD também anunciou as primeiras entregas de sua console de produção de áudio ultracompacta TX2. “O TX2 é projetado para operação diária onde o espaço é limitado”, acrescenta Marc Herrmann. “Integrados ao painel do TX2 estão um display IPS capacitivo multitouch de 10,1 polegadas, dois potenciômetros atribuíveis e seis botões de hardware silenciosos multicoloridos. Os clientes podem configurar o layout do mixer para combinar perfeitamente com seu fluxo de trabalho.”
DX2
Entre muitos projetos bem-sucedidos concluídos em 2023, dois foram supervisionados pela BVmedia. A emissora italiana RadiOrizzonti escolheu os consoles de mixagem de áudio DX2 de última geração da DHD como o centro de controle de um estúdio de produção e transmissão ao vivo completamente reconstruído. A Radio Duchessa optou por um console de produção de estúdio SX2 da DHD como o centro de controle de seu novo canal de rádio online de acesso gratuito. “Recomendamos uma solução SX2 de 10 canais configurada para garantir continuidade do sinal ao ser comutada para outros locais, como eventos ao vivo fora do estúdio principal”, detalha Roberto Zeccara, Gerente de Projetos Sênior da BVmedia.
A emissora israelense Radio Kol Rega substituiu uma mesa de mixagem analógica legada por consoles digitais DHD. “Uma característica chave foi criar um sistema que seja super fácil de operar”, diz Micha Blum, CEO da Broadcast Design, integradora de sistemas com sede em Jerusalém. “Junto com Yaniv Shwartz, CTO da Kol Rega, optamos por um sistema integrado centrado em produtos DHD e áudio via IP Dante.
DHD SX2
Um console DHD SX2 de 16 faders com um painel tátil flexível DHD TX foi escolhido para o Estúdio 1 e um SX2 de quatro faders com I/O-Core para o estúdio de notícias.”
A RTVC, emissora nacional de rádio e televisão da Colômbia, investiu em oito consoles de mixagem de áudio SX2 da DHD como o núcleo de produção de quatro adições à sua rede de ‘estações de paz’. Um grande projeto de renovação também foi concluído na sede da Blu Radio, emissora colombiana em Bogotá. Os consoles de última geração RX2 e SX2 da DHD foram instalados no estúdio principal. Ambos os projetos foram negociados e concluídos pela especialista em sistemas de transmissão com sede em Bogotá, ASPA ANDINA.
A emissora pública belga Vlaamse Radio- en Televisieomroeporganisatie (VRT) atualizou seus estúdios centrais em Bruxelas com novos mixers RX2 e TX da DHD. A VRT começou a implantar sistemas de áudio da DHD em 2003. Os mixers da DHD são integrados à sede central da VRT em Bruxelas e a cinco estúdios regionais, bem como às suítes de edição de vídeo e veículos de produção móvel da rede. O projeto foi realizado de forma turnkey pela integradora de sistemas belga Amptec.
Um sistema de produção integrado com IP foi adotado nos estúdios Hilversum da NH Media, emissora de rádio e televisão para a Holanda do Norte. Projetado em parceria com a especialista holandesa em soluções de transmissão e TI, D&MS, inclui equipamentos fornecidos via Media Utilities, Almere. “A produção de áudio em nossos estúdios de rádio e televisão é feita por meio de mesas de mixagem de áudio da DHD, escolhidas porque são fáceis de operar”, diz Edgar van Santen, Coordenador de Transmissão da NH Media. “Configurações de áudio complexas podem ser pré-configuradas para que os usuários finais nunca precisem se preocupar com detalhes como feeds limpos ou processamento de voz. As mesas de mixagem de áudio são uma combinação de mesas SX2 da DHD, núcleos XC3 e painéis TX. Designamos usuários-chave com antecedência e os tornamos uma parte integral do processo de mudança. Tudo está funcionando perfeitamente.”
“Olhando para trás em um ano bem-sucedido, ficamos muito satisfeitos em apoiar um número crescente de clientes satisfeitos ao redor do mundo e acelerar a transição para IP dentro das instalações de transmissão modernas”, resume Marc Herrmann.
A DHD audio GmbH desenvolve e produz equipamentos e sistemas digitais de estúdio de áudio para aplicações profissionais em salas de controle de transmissão, estúdios de rádio operados por DJs, caminhões OB, vans SNG, estações de ingestão e suítes de edição. A DHD também produz matrizes de roteamento e talkback, interfaces de áudio sobre IP e software de suporte. Os dispositivos DHD podem ser operados diretamente ou sob controle de rede IP. Projetados e fabricados na Alemanha, os produtos DHD são usados com sucesso por radiodifusores ao redor do mundo.
Site relacionado: https://www.dhd-audio.com
[ad_2]
Fonte de pesquisa, disponível em: https://panoramaaudiovisual.com.br/dhd-relata-ano-produtivo-e-bem-sucedido-em-2023/ , 2023-12-21 01:09:02 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “DHD relata ano produtivo e bem-sucedido em 2023”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.
DEIXE UM COMENTÁRIO