‘Inovadores do Incrível’ conta com monitores SmallHD em diversos formatos de câmera

‘Inovadores do Incrível’ conta com monitores SmallHD em diversos formatos de câmera

[ad_1]

O diretor e diretor de fotografia da Local 600, Graham Sheldon, enfrentou o desafio ao assumir a série “Inovadores do Incrível”. A primeira temporada do programa de competição científica voltado para jovens, da empresa de brinquedos KiwiCo, acompanha três crianças de 11 e 12 anos enquanto colaboram e competem para resolver quebra-cabeças que exigem pensamento criativo e habilidades de resolução de problemas.

Além de ser divertido, educacional e inspirador, ao final da temporada, há um prêmio em dinheiro de 25 mil dólares, juntamente com a oportunidade de criar uma nova KiwiCo Crate, que será enviada para crianças como os participantes, em todo o país. Com quatro dias para filmar a temporada, Sheldon, vencedor do Emmy e do Telly, e sua equipe também foram colocados à prova.

“Com um programa de competição ao vivo, meu objetivo como diretor e diretor de fotografia era limitar os momentos em que as câmeras precisavam ser reajustadas, pois queríamos manter o momentum sem interromper a construção e experimentação dos participantes. Nosso planejamento prévio focou em manter o ritmo e, ao mesmo tempo, garantir uma cobertura de qualidade, apesar do fato de o elenco ter liberdade para se movimentar no grande estúdio”, explicou Graham Sheldon.

Dez episódios em quatro dias de produção tornaram crucial estar atento a cada movimento. Sheldon elaborou uma lista detalhada de equipamentos, desde GoPros até câmeras de cinema 4K. Com tanto para capturar no set e meia dúzia de imagens para acompanhar a qualquer momento, o monitoramento foi crucial. As telas SmallHD foram a escolha para manter a visão criativa compreensível e coesa.

Junto com a 1ª assistente de câmera, Tessa Kier, Sheldon garantiu que o pacote de câmera fosse suficiente para cobrir todas as bases. Isso significava 17 corpos de câmera, com sete formando o núcleo de uma configuração multi-cam da Canon, incluindo três EOS C300 Mark IIIs, dois EOS C500 Mark IIs, uma PTZ e uma EOS R5C. Os corpos C300 e C500 foram equipados com uma lente zoom Canon 18-80mm ou 70-200mm CNE que permanecia na câmera. Dez câmeras adicionais foram usadas para tomadas especiais: uma câmera DJI Ronin 4D gimbal, duas Freefly Embers para câmera lenta, seis GoPros e uma Canon EOS C70, adaptada para cada experimento individual.

Cinco operadores gerenciaram as principais câmeras Canon, alternando entre montagens nos ombros e tripés com expansores móveis. O DJI Ronin foi usado para estabelecer o tom. “Na cena de abertura, as crianças saem de trás dos cenários para se apresentarem”, observa Kier, “enquanto Graham usava o gimbal DJI 4D, correndo para trás para obter uma tomada suave e bonita delas.”

As GoPros foram reservadas para tomadas especiais, como durante o experimento do foguete de garrafa, onde as câmeras foram fixadas acima e nos foguetes para a decolagem. “Graham conseguiu algumas tomadas realmente legais com a Ember, que filma a até 800 frames por segundo”, ela acrescenta. “Em um episódio específico, conseguimos ótimas reações enquanto eles jogavam uma substância pegajosa nos pais das crianças.”

Com uma quantidade tão grande de imagens capturadas simultaneamente em diversos formatos de câmera, a precisão consistente da imagem era fundamental. Sheldon escolheu uma variedade de monitores SmallHD, incluindo dois Cine 18s, um Cine 24, dois Cine 13s e um 1303 HDR. Ele diz: “Um ‘video village’ totalmente equipado com monitores SmallHD é sempre meu objetivo em qualquer programa, tanto por razões de correspondência de câmera quanto pela interface elegante. Eu estava constantemente alternando entre False Color e ligando e desligando o waveform enquanto verificava a exposição para os operadores que estavam correndo atrás da ação. Eu também estava coordenando a cobertura da câmera com base em um conjunto complicado de diagramas e listas de planos. Meu eletricista, Arthur Garcia, sentava-se perto de mim no ‘village’ para que pudéssemos discutir dicas de iluminação específicas que precisavam ser executadas, dependendo da situação.

“Também havia nosso DIT, Wilson Chung, que equilibrava uma enorme quantidade de mídia 4K proveniente de diferentes tipos de sistemas de câmera. Ele conseguiu fornecer confiança de que estávamos obtendo o que precisávamos e também verificava posições específicas das câmeras – como diretamente sob um foguete!”

Junto com eles, a equipe-chave e o diretor criativo da KiwiCo ficaram estacionados no ‘video village’ observando cinco monitores SmallHD. A 1ª assistente de câmera, Kier, observa que “os Cine 18s e Cine 13s tinham uma única imagem cada”. Fã do preset Quad View OS da SmallHD de shows anteriores, Sheldon aproveitou o Cine 24 no modo de multi-visualização com quatro feeds de câmera. Com muito a revisar, ter tecnologia de visualização clara e coesa fez toda a diferença.

A primeira temporada está atualmente no ar, e o episódio 1 já ultrapassou 580 mil visualizações desde sua estreia.

Site relacionado: https://smallhd.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

[ad_2]
Fonte de pesquisa, disponível em: https://panoramaaudiovisual.com.br/inovadores-do-incrivel-conta-com-monitores-smallhd-em-diversos-formatos-de-camera/ , 2024-01-09 01:34:46 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “‘Inovadores do Incrível’ conta com monitores SmallHD em diversos formatos de câmera”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *