Disney+ dá vida a Percy Jackson e os Olimpianos com lentes Cooke Anamorphic/i S35
[ad_1]
2
A Cooke Optics revelou que a nova adaptação de Percy Jackson e os Olimpianos para a Disney+ foi filmada usando as lentes Cooke Anamorphic/i S35 com uma câmera Sony Venice 2, a escolha do diretor de fotografia Pierre Gill csc, que filmou o episódio piloto e os três últimos episódios da série de oito partes.*
Gill trabalhou em estreita colaboração com dois dos diretores da série para criar o visual específico do programa. “Foi a primeira vez que trabalhei com James Bobin e Jet Wilkinson, e tive a sorte de trabalhar com pessoas tão ótimas”, disse. “Nossa colaboração foi muito boa, tivemos ótimas discussões e me senti muito apoiado pela equipe e pelos produtores (Dan Shotz e Jon Steinberg) para confiar no meu julgamento sobre a aparência, o estilo da câmera, cores e assim por diante. Eu queria torná-lo ‘realista’ com estilo… ou seja, não muito extravagante, e naturalista para ficar perto dos personagens. Eu também queria manter as cores; sinto que muitos programas de TV são dessaturados e é bom mostrar alguma cor, especialmente com os sensores de câmera agradáveis aos quais temos acesso agora.”
Gill já havia trabalhado com formatos anamórficos anteriormente e sentiu que este projeto se adequava ao formato, conforme explicou: “Eu não tenho uma receita, leio o roteiro e então decido. Mas eu sou um amante de anamórficos; a principal razão nem sempre é o ‘flare’ artístico ou ‘bokeh’, mas a proximidade com os atores. O anamórfico permite que você fique ao lado do rosto do personagem; você está duas vezes mais perto de um ator do que estaria usando lentes esféricas do mesmo tamanho, e o público sente isso. Além disso, a dimensionalidade que o anamórfico traz é muito importante.”
A série dependeu muito da Produção Virtual com um grande Volume de LED da ILM que foi extensivamente usado para fornecer imagens de fundo 3D fotorrealistas para filmar o elenco. Gill trabalhou com a William F Whites, a renomada casa de aluguel do Canadá, para testar câmeras e lentes em um dos palcos de Produção Virtual para replicar as condições do set.
“A William F Whites foi uma parte muito importante desse processo, eles me deram tantas opções. Testei pelo menos 100 lentes e várias câmeras disponíveis na época”, disse ele. “Ficou claro que a combinação de Cooke 2X Anamorphic/i S35 com a Venice 2 no modo de sensor S35 era a melhor escolha, em grande parte porque eu absolutamente queria filmar em 2X Anamorphic. Não 1,8X ou 1,3X. A Venice estava me dando 5,8K de amor em 2X Anamorphic, e foi uma ótima combinação com as lentes Cooke.”
Embora os Volumes de LED ofereçam inúmeros benefícios criativos para cineastas, pode haver desafios em filmá-los – especialmente no gerenciamento de flares nas lentes.
“As Anamorphic/i foram uma parte muito importante do quebra-cabeça para fazer o Volume parecer bom e dar às imagens profundidade e uma sensação ‘real’. No entanto, os flares dão uma sensação de distância e isso não pode acontecer com um Volume porque é infinito, em outra dimensão”, explicou Gill. “Foi um desafio realmente grande, mas o nível de flare do Cooke 2x é sutil e controlando o flare conseguimos capturar as imagens que queríamos ao usar o Volume.”
Dada a natureza intensiva em VFX da produção, era importante ter quatro conjuntos correspondentes, incluindo todas as distâncias focais de 25mm a 300mm. Para a produção, ter tantos conjuntos disponíveis garantia que eles pudessem ter uma equipe preparando um pacote de lentes para o próximo set de Produção Virtual enquanto a Unidade Principal estava em locação e uma unidade secundária também poderia fazer tomadas adicionais.
Além dos desafios do Volume, outros desafios de iluminação foram poucos e a escolha das lentes Cooke mais uma vez deu certo para Gill. “Eu sou um amante da Cooke – já filmei muito com a S4, embora até agora a série 5/i tenha sido minha favorita. Para este projeto, as lentes Anamorphic/i S35 fizeram com que tudo parecesse cinematográfico. Eu amei a Macro de 65mm, mas a lente principal foi a de 75mm por causa do peso do 65mm no Steadicam. Esta também é uma das primeiras vezes que eu não usei difusão! As Cooke são sempre muito suaves e têm uma queda agradável; a qualidade aveludada delas e o belo tom de pele são maravilhosos. Elas são uma ótima ferramenta para câmeras digitais.”
Com base nos romances originais de Rick Riordan, Percy Jackson e os Olimpianos mostram o semideus Percy Jackson liderando uma missão pela América para evitar uma guerra entre os deuses olímpicos. A série de oito partes estreou na Disney+ em 20 de dezembro.
Site relacionado: https://cookeoptics.com/
[ad_2]
Fonte de pesquisa, disponível em: https://panoramaaudiovisual.com.br/disney-da-vida-a-percy-jackson-e-os-olimpianos-com-lentes-cooke-anamorphic-i-s35/ , 2024-01-12 01:09:57 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Disney+ dá vida a Percy Jackson e os Olimpianos com lentes Cooke Anamorphic/i S35”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.