EMG e Gravity Media combinam forças
[ad_1]
8
Os Conselhos de Administração da EMG, uma das principais provedoras globais de serviços de transmissão e soluções de mídia para esportes ao vivo, entretenimento e eventos, e da Gravity Media, uma provedora global de serviços de produção criativa ao vivo e mídia complexa, confirmaram a conclusão de um acordo definitivo para combinar seus negócios.
A combinação de seus negócios complementares cria uma das maiores e mais significativas empresas de tecnologia e produção de transmissão do mundo. Ao alinhar suas forças, conhecimentos e recursos, o grupo ampliado oferecerá uma variedade sem precedentes de serviços e soluções de mídia para clientes em todo o mundo.
A nova empreitada, que será formalmente nomeada em breve, terá uma capacidade global significativa, incluindo mais de 100 caminhões de transmissão externa e unidades móveis de produção e 40 estúdios e instalações de produção em toda a Europa, Oriente Médio, Estados Unidos e Austrália, que farão parte do novo negócio global. A empresa terá 30 escritórios em 12 países, com um total de 2 mil funcionários permanentes e acesso a uma rede global de profissionais freelancers.
A combinação oferecerá soluções de transmissão, tecnologia, produção e pós-produção em muitos dos eventos ao vivo e programas de entretenimento mais assistidos do mundo, trabalhando com as mais renomadas produtoras e emissoras.
O grupo será liderado por Shaun Gregory, atual CEO da EMG, como seu CEO Global. John Newton, fundador, CEO e acionista majoritário da Gravity Media, será nomeado Presidente Executivo do novo grupo combinado. Tanto Shaun Gregory quanto John Newton se juntarão ao Conselho Principal do novo grupo combinado, juntando-se aos acionistas existentes da EMG, PAI Partners, Ackermans & Van Haaren, Watchers & Co e Banijay. A TowerBrook Capital Partners, que atualmente possui uma participação significativa na Gravity Media, manterá uma participação no grupo combinado. John Newton manterá seu interesse significativo na entidade combinada, da qual a PAI Partners será a acionista majoritária.
“Este é o momento certo para unir a EMG e a Gravity Media e criar um negócio verdadeiramente global de serviços de produção e mídia. Essa combinação nos permitirá desempenhar um papel cada vez mais importante para nossos clientes e nossa equipe. Juntos, o grupo oferecerá novos produtos, novos serviços e entrará em novos mercados. Estou ansioso para trabalhar com Shaun e a equipe mais ampla para crescer neste novo e empolgante negócio”, afirmou John Newton, fundador e presidente da Gravity Media.
“Este é um dia crucial para a indústria, à medida que unimos duas potências para criar um negócio realmente global. Tanto John quanto eu acreditamos que esta indústria precisa de entidades com uma capacidade global significativa, que estejam dispostas a investir. Nossa visão é criar um negócio de classe mundial que estabeleça novos padrões na indústria e que possa entrar e crescer nos novos mercados de maneira transparente. Esta é uma oportunidade fantástica, que, por sua vez, oferece aos nossos clientes as melhores soluções e qualidade que eles exigem. Seremos capazes de investir em plataformas globais, produção de ponta a ponta e, claro, nas melhores pessoas. Estamos ansiosos para começar!”, acrescentou Shaun Gregory, CEO da EMG.
A EMG foi assessorada pela Société Générale e Crédit Agricole CIB. A Moelis & Company prestou serviços de consultoria à Gravity Media na transação. O anúncio segue a satisfação das condições regulatórias e outras exigidas. A parceria oferecerá soluções de transmissão, tecnologia, produção e pós-produção em muitos dos eventos ao vivo mais assistidos do mundo, incluindo UEFA EUROs, Copa do Mundo da FIFA, Jogos Olímpicos de Verão e Inverno, Roland Garros, ATP Tour, Giro d’Italia, Tour de France, Formula E, o Campeonato V8 Supercar, o Aberto da Austrália e o Aberto de Tênis dos EUA, além de grandes séries de entretenimento, incluindo versões locais de The Masked Singer, I’m A Celebrity… Get Me Out of Here!, The Traitors e
Love Island, e grandes eventos como o BAFTA Awards, serviços de pós-produção para The Crown, e eventos de estado como a Coroação do Rei Charles III.
Sites relacionados:
https://www.gravitymedia.com/
https://www.emglive.com/
[ad_2]
Fonte de pesquisa, disponível em: https://panoramaaudiovisual.com.br/emg-e-gravity-media-combinam-forcas/ , 2024-01-16 01:20:13 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “EMG e Gravity Media combinam forças”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.