BCC Live gerencia a codificação de suas produções remotas com AJA Bridge Live
[ad_1]
9
Bridge Live, uma solução de codificação e decodificação da AJA, desempenha um papel fundamental no fluxo de trabalho de produção remota da BCC Live, uma empresa especializada em coberturas externas de eventos como Ironman ou a Rock n’ Roll Marathon.
Embora seus primórdios estejam na área da informática, a BCC Live evoluiu rapidamente para se especializar no mundo da produção ao vivo no cenário de Colorado (EUA), ajudando empresas a oferecer cobertura de transmissão de eventos esportivos especializados e conferências para audiências globais.
O presidente da BCC Live e técnico de eventos, Dave Downey, atribui esse sucesso a uma equipe inteligente e apaixonada dedicada a abordar os projetos mais ambiciosos de transmissão ao vivo para clientes internacionais. Para dar suporte a uma ampla gama de demandas de codificação e decodificação, a BCC Live investiu no AJA Bridge Live, um componente essencial em seu fluxo de trabalho de vídeo IP.
Seja transmitindo ou realizando testes, a BCC Live implanta o Bridge Live quase todos os fins de semana para dar suporte a uma ampla gama de demandas de produção (por exemplo, 1080i ou 1080p, 50 ou 60 quadros, Secure Reliable Transport, etc.). Eles também o utilizam para enviar marcadores SCTE de forma intuitiva aos clientes para ativar pausas. No caso das transmissões das competições Ironman 70.3, em que uma produtora associada é responsável pelas pausas publicitárias, como nas corridas Ironman europeias, a BCC Live aproveitará a capacidade do Bridge Live de enviar metadados SCTE aos canais de transmissão para que a equipe de produção possa ativar as pausas publicitárias.
A BCC Live oferece serviços abrangentes que vão desde a produção até a pós-produção, incluindo animação e gráficos, tornando cada projeto único. No início de cada projeto, a BCC Live garante que todo o pessoal, os recursos e o equipamento necessários estejam disponíveis e, em seguida, cria gráficos personalizados para o evento. Frequentemente, a equipe da BCC Live recebe o sinal de um evento ao vivo de uma produtora, mistura o conteúdo, adiciona gráficos e o transmite para milhões de espectadores por meio do YouTube ou outras plataformas de vídeo online. Eles também empacotam o conteúdo em reportagens de 45 segundos para plataformas de redes sociais como o Instagram. Independentemente de onde o conteúdo seja produzido, tudo o que a BCC Live emite ou transmite chega ao seu estúdio em Boulder antes de ser distribuído para as plataformas de visualização.
Os clientes da BCC frequentemente solicitam o uso de SRT e RTMP, bem como SDI e NDI. Com o Bridge Live, a empresa gerencia todas essas variáveis a partir de um único dispositivo. “O fato de o Bridge Live suportar tantos tipos de conectividade, codecs de vídeo e protocolos reduziu significativamente o volume de equipamentos que usamos. Isso nos permite criar um novo perfil para qualquer projeto, então estamos prontos para a transmissão sem muito estresse”, explica Downey.
Comentando sobre o NDI em particular, ele continua: “Adoramos usar o NDI com o Bridge Live porque não precisamos nos levantar de nossos assentos para enviar o sinal para o estúdio; posso facilmente abrir o sinal no meu laptop em NDI, fazer uma verificação de qualidade, enviá-lo para o TriCaster e garantir que tudo esteja como eu quero. Em seguida, posso conectá-lo e configurá-lo como SDI, para que, quando precisarmos dele em vários lugares, possamos usar um divisor de matriz. Isso significa que vários estúdios podem pegar o que precisam do NDI; é uma maneira simples de dividir um sinal global conforme o recebemos”.
Muitas das produções da BCC Live para eventos europeus Ironman começam com uma pré-mistura ao vivo fornecida por uma produtora associada. O estúdio da BCC Live em Boulder recebe esse sinal via Bridge Live, o introduz em seu misturador de vídeo via SDI e o envia para vários destinos dentro do estúdio. A BCC Live transmite o sinal por meio de sua máquina de repetição e envia uma divisão para seu TriCaster via SDI, onde a equipe adiciona gráficos HTML5. Eles usam um fundo de tela verde e colocam o vídeo atrás dos apresentadores para que pareça que estão no local do evento.
Em seguida, a BCC Live envia o sinal por meio do Bridge Live para o YouTube, Facebook e Outside para que os espectadores possam assistir, assim como para o Grabyo, onde seu cliente pode extrair conteúdo para suas necessidades sociais. Em seguida, a equipe gera um canal mundial que é enviado para o LiveU Studio e também transmite um canal misto para o LiveU Studio a partir do Bridge Live. No LiveU Studio, podem trazer apresentadores remotos, misturar conteúdos localizados e enviá-los para uma rede ou plataforma de streaming relevante.
O crescimento continua sendo um objetivo-chave para a BCC Live, especialmente com um grande evento esportivo previsto para 2028. Downey e sua equipe estão ansiosos para encontrar maneiras de envolver a produção, usando, entre outras ferramentas, o Bridge Live.
Site relacionado: https://www.aja.com/
[ad_2]
Fonte de pesquisa, disponível em: https://panoramaaudiovisual.com.br/bcc-live-gerencia-a-codificacao-de-suas-producoes-remotas-com-aja-bridge-live/ , 2024-01-24 01:17:28 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “BCC Live gerencia a codificação de suas produções remotas com AJA Bridge Live”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.
DEIXE UM COMENTÁRIO