Guia do Rádio, lançada plataforma de inteligência de mercado

Guia do Rádio, lançada plataforma de inteligência de mercado

[ad_1]

Guia do Rádio, lançada plataforma de inteligência de mercado

Foi lançado pela ZyDigital o guia de mídia B2B do conteúdo de áudio, uma plataforma que pretende ser um instrumento de geração de negócios, um hub B2B aproximando veículos, agências e anunciantes.

Foto: Divulgação

Esta disponível o Guia Rádio, uma plataforma que visa ser o guia de mídia do conteúdo de áudio. Desenvolvida pela ZyDigital, se apresenta como “um instrumento de geração de negócios, um hub B2B aproximando veículos, agências e anunciantes. Para veículos, o Guia Rádio é uma plataforma especializada de inteligência de mercado, benchmarking, crescimento colaborativo e comunicação. Um canal qualificado de relacionamento com clientes, onde os produtos de conteúdo e as soluções de marketing são apresentados em um ambiente customizado com a identidade de marca do veículo”, explica a empresa.

Entretanto, “para agências e anunciantes, é uma plataforma onde estão todas as rádios do Brasil e seus ativos digitais, uma ferramenta para explorar e identificar os melhores canais para suas campanhas, com a melhor experiência para os seus públicos. Uma base georreferenciada da cobertura e do perfil dos ouvintes-usuários, um marketplace de projetos de mídia e um portal para degustação dos produtos de áudio”.

Dentro da plataforma, “cada veículo conta com um ambiente próprio para a sua comunicação, um showroom onde o visitante pode ouvir a rádio através do player da programação ao vivo e navegar por mais 10 áreas de informação com dados demográficos e de mercado, gráficos e mapas interativos, demonstrações dos produtos e um portfólio de projetos comerciais”.

Inteligência de mercado georreferenciada

Segundo os seus desenvolvedores, “o Guia Rádio é uma base de informações e inteligência de mercado. Os seus dados georreferenciados e suas diferentes visões e correlações são elementos para apoiar tanto o planejamento de mídia de agências e anunciantes quanto a estratégia de vendas dos próprios veículos”.

Para isso, explicam a plataforma, tem em conta, entre outras coisas, a Área de Cobertura FM com um mapa interativo de cobertura da rádio com diferentes níveis de sinal e qualidade de recepção. Lista e localização das cidades e vilas na área de serviço. A Área de Cobertura FM+Celular, com uapa interativo da cobertura combinada da rádio e da rede celular. Avaliação da qualidade de recepção, mobilidade e da população total atendida.  A Mobilidade Urbana com indicadores como o tempo diário de deslocamento para o trabalho, a frota de veículos na região, a idade da frota, o tráfego médio e o tempo de exposição no trânsito das rodovias federais que cruzam a área de cobertura. E o Perfil Demográfico que traça um perfil da população residente na área de cobertura da rádio. Faixa etária, instrução, cor ou raça, religião, renda, gênero dos responsáveis pelos domicílios, engajamento político e orientação de costumes.  Ainda, Perfil de Consumo Internet e Atividade Econômica.



[ad_2]
Fonte de pesquisa, disponível em: https://set.org.br/set-news/guia-do-radio-lancada-plataforma-de-inteligencia-de-mercado/ , 2024-01-31 11:16:38 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Guia do Rádio, lançada plataforma de inteligência de mercado”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO