Toho Gakuen utiliza Blackmagic Camera e Blackmagic Cloud em vídeo de bastidores do festival Denpa-sai
[ad_1]
11
A Blackmagic Design revelou que o Toho Gakuen Media Training College, uma instituição que prepara alunos para a indústria do entretenimento, utilizou um fluxo de trabalho de produção e pós-produção da Blackmagic, incluindo o aplicativo Blackmagic Camera for iPhone, a Blackmagic Cloud e o DaVinci Resolve Studio, para gravar e editar um vídeo dos bastidores de seu recente festival estudantil Denpa-sai. Além disso, os diversos eventos do festival foram produzidos com câmeras URSA Broadcast G2, o switcher de produção ao vivo ATEM SDI Extreme ISO e o ATEM Camera Control Panel.
O Toho Gakuen Media Training College faz parte do Grupo Toho Gakuen, atraindo estudantes que almejam entrar na indústria do entretenimento, com foco em áreas como produção de programas de televisão, rádio e iluminação. A instituição inclui a Toho Gakuen Film School, que prepara criadores em cinema, anime e clipes musicais, a Toho Gakuen Sound School para estudos relacionados a áudio, e a Tokyo Announcement Academy para artistas como atores, dubladores e dançarinos.
Todo mês de novembro, o instituto realiza um festival estudantil conhecido como Denpa-sai, no qual os estudantes lideram várias atividades. Entre essas atividades, únicas no ambiente de aprendizado de produção cinematográfica da escola, estão produções elaboradas como programas de televisão. Pela primeira vez, a escola decidiu criar um vídeo dos bastidores do festival para transmitir.
“No Departamento de Mídia, realizamos dois dias de transmissão interna e streaming ao vivo dos programas usando o YouTube Live. Como parte da apresentação do instituto, tentamos produzir um programa musical em nosso estúdio, usando painéis de LED como pano de fundo. Utilizamos câmeras URSA Broadcast G2 para proporcionar aos visitantes a experiência de criar um programa musical”, disse Yuki Matsumoto, chefe do Departamento de Mídia, explicando a iniciativa.
Nessa produção, foram utilizadas três câmeras URSA Broadcast G2, cada uma equipada com um URSA Studio Viewfinder G2, Blackmagic Focus Demand e Blackmagic Zoom Demand. Além disso, contamos com o ATEM SDI Extreme ISO, o switcher de produção ao vivo ATEM Mini Pro, o ATEM Camera Control Panel, o monitor SmartView 4K e o monitor/gravador Blackmagic Video Assist 7” 12G HDR.
“O uso de câmeras de estúdio mais antigas permitiu uma comparação entre a estética dessas câmeras modernas e as câmeras mais antigas. Na última parte do programa de dois dias, usamos o Blackmagic Camera para filmar e editar as imagens, proporcionando uma experiência de ‘filmagem e edição ao vivo’”, continuou Matsumoto.
Para os bastidores, cerca de 25 estudantes utilizando iPhones compartilharam a responsabilidade de filmar usando o Blackmagic Camera durante seus horários pré-estabelecidos. Em seguida, as filmagens foram editadas usando o DaVinci Resolve Studio e o Blackmagic Cloud para conectar os vários editores que trabalhavam no projeto ao redor do campus.
“Testamos o Blackmagic Camera entre a equipe quando foi lançado e achamos que poderia ser usado para filmar vídeos de bastidores. Experimentamos o aplicativo durante um seminário para os alunos do primeiro ano do Departamento de Mídia. Como funcionou bem, decidimos usá-lo para o festival no campus”, explicou Matsumoto.
Os calouros do Departamento de Mídia assumiram os papéis principais na filmagem e edição, com apoio dos alunos do segundo ano. A edição final foi realizada pelo estudante do segundo ano Ibuki Yamada. As filmagens começaram durante o período de preparação, e as diversas imagens captadas em vários locais eram continuamente enviadas via Blackmagic Cloud.
“Como as filmagens eram enviadas em tempo real, conseguimos comunicar eficientemente se faltava alguma coisa ou se precisávamos de planos adicionais. A capacidade do Blackmagic Camera de fazer ajustes finos nas configurações, indo além das câmeras de smartphone convencionais, garante alta qualidade, ao mesmo tempo que é fácil de usar”, disse Yamada.
“O Blackmagic Camera foi conveniente principalmente para filmar vídeos de bastidores, onde não queríamos ser muito intrusivos. Como o menu é quase idêntico ao da URSA Broadcast G2 que usamos em nossas aulas, conseguimos dominar a operação rapidamente”, comentou Nadea Otsuka, aluna do segundo ano.
“O vídeo dos bastidores foi concluído cerca de 10 minutos antes do horário da transmissão. Sem a Blackmagic Cloud, não teríamos finalizado a tempo da cerimônia de encerramento”, adicionou Yamada.
“O serviço Blackmagic Cloud nos permite escolher a capacidade, proporcionando flexibilidade para decidir quantas câmeras usar para cada evento e ajustar a capacidade da nuvem conforme necessário, mensalmente. Gostaríamos de incorporar mais ativamente o fluxo de trabalho que combina o Blackmagic Camera e a Blackmagic Cloud em nossas aulas regulares”, concluiu Matsumoto.
Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com/
[ad_2]
Fonte de pesquisa, disponível em: https://panoramaaudiovisual.com.br/toho-gakuen-utiliza-blackmagic-camera-e-blackmagic-cloud-em-video-de-bastidores-do-festival-denpa-sai/ , 2024-02-06 01:40:43 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Toho Gakuen utiliza Blackmagic Camera e Blackmagic Cloud em vídeo de bastidores do festival Denpa-sai”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.
DEIXE UM COMENTÁRIO