Vision Pro está um passo afastado da realidade?

Vision Pro está um passo afastado da realidade?

[ad_1]

Vision Pro está um passo afastado da realidade?

Informe do NAB Amplify afirma que o novo dispositivo para realidade mista – ou computação espacial – ainda é um experimento, mas a Apple gastou bilhões de dólares desenvolvendo-o usando tecnologia passthrough que permite ao usuário ver o mundo real enquanto usa os óculos.

Segundo Adrian Pennington do NAB Amplify, “Apple Vision Pro pode ser uma maravilha do design industrial moderno”, mas se pergunta qual o efeito que produzir e se mostra preocupado com os efeitos psicológicos da experiência da realidade virtual e mista durante longos períodos porque estes “não foram devidamente examinados, mas as evidências até à data não são um bom presságio, em parte devido ao quão socialmente isolada pode ser”.

Vale lembrar que o Apple Vision Pro é a primeira câmera 3D da Apple, um dispositivo que permite captar fotos e vídeos espaciais em 3D e, “em seguida, reviver esses momentos preciosos como nunca antes com áudio espacial envolvente. Sua biblioteca existente de fotos e vídeos parece incrível em uma escala notável. E os panoramas envolvem o usuário – fazendo-o se sentir como se estivesse exatamente onde os tirou. Também pode fazer vídeos espaciais com o iPhone 15 Pro e visualizá-los no Apple Vision Pro”. O dispositivo funciona como um óculos XR/VR com Spatial Audio, e com mais pixels do que uma TV 4K para cada olho.

Se quer ver o informe completo, clique aqui

Por Fernando Moura, em São Paulo



[ad_2]
Fonte de pesquisa, disponível em: https://set.org.br/set-news/vision-pro-esta-um-passo-afastado-da-realidade/ , 2024-02-20 11:18:47 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Vision Pro está um passo afastado da realidade?”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *