Série ‘Vigil’ utiliza DaVinci Resolve Studio para finalização de imagens
[ad_1]
3
A Blackmagic Design anunciou que a segunda temporada da série dramática “Vigil” da BBC foi colorizada, conformada e finalizada pela Blazing Griffin Post utilizando o DaVinci Resolve Studio. Produzida pela World Productions (“Line of Duty”, “Segurança em Jogo”) para a BBC, “Vigil” retorna depois de uma primeira temporada de grande sucesso. Na segunda temporada, a série ganha asas quando um teste de armas se torna fatal, e todos os olhares se voltam para a inspetora-chefe de polícia Amy Silva (Suranne Jones).
A equipe da Blazing Griffin Post continuou sua parceria com a série dramática, fornecendo todos os aspectos da finalização de imagens em 4K utilizando ACES, com entrega em SDR e HDR.
O colorista sênior Colin Brown, que supervisionou a gradação de cores do intermediário digital da primeira temporada, colaborou com o diretor Andy De Emonny e o diretor de fotografia Matt Wicks na segunda temporada. “A segunda temporada é bem diferente da primeira, e tínhamos que captar isso visualmente”, explicou Brown. “A história se passa entre Glasgow e o país fictício de Wudyan no Oriente Médio. Com duas locações significativamente diferentes, tínhamos que decidir como abordaríamos isso visualmente.”
“Testamos paletas de cores diferentes para as cores primárias”, revela. “As cenas de Glasgow apresentam uma paleta mais fria, ocasionalmente tendendo para o verde. Em contraste, utilizamos matizes mais quentes para transmitir o calor e a intensidade do Oriente Médio. Como muitas das últimas cenas foram filmadas na Escócia, era crucial que retratássemos convincentemente o Oriente Médio.”
Embora a série seja fictícia, Brown se esforçou para equilibrar a busca pelo realismo com o impacto dramático. “Na cena de abertura com o drone, queríamos que os RPAS (Aeronaves Remotamente Pilotadas) tivessem um aspecto mais sinistro”, explica. “Para isso, isolei os drones e adicionei mais contraste aos elementos metálicos do corpo, o que ajudou a destacá-los. O recurso de rastreamento do DaVinci Resolve foi vantajoso para realizar essa tarefa complexa por que os drones se moviam muito rapidamente.”
O editor online Lewis Carmichael trabalhou em estreita colaboração com o artista VFX Sam Goodwin, da Blazing Griffin Post, para realizar o acabamento das imagens e correções digitais utilizando o Fusion Studio, que foi vinculado à linha de tempo do projeto no DaVinci Resolve com o VFX Connect.
“Havia muitas substituições de tela, além de apagamentos com pintura e remoção de cabos complexos”, observou Carmichael. “Dessa forma, podíamos combinar os recursos de edição e colorização do DaVinci e aproveitar os recursos avançados da versão autônoma do Fusion. Seja com a renderização mais baixa dos planos, clipes compostos ou clipes Fusion, o VFX Connect nos economizou bastante tempo, especialmente durante a reprodução para o cliente, já que alguns planos incluíam várias camadas de gráficos, tudo em resolução 4K.”
A Blazing Griffin Post desenvolveu um novo de fluxo de trabalho para a segunda temporada, consolidando tudo em uma única linha de tempo HDR10. “Isso acelerou consideravelmente nossa abordagem em comparação com a primeira temporada, possibilitando um fluxo de trabalho de finalização mais eficiente”, concluiu Carmichael. “Seja na etapa de montagem final, atualização de efeitos especiais, correções de controle de qualidade (QC) ou quaisquer outras alterações, bastava aplicar as mudanças a uma única linha de tempo”.
Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com
[ad_2]
Fonte de pesquisa, disponível em: https://panoramaaudiovisual.com.br/serie-vigil-utiliza-davinci-resolve-studio-para-finalizacao-de-imagens/ , 2024-02-22 10:42:13 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Série ‘Vigil’ utiliza DaVinci Resolve Studio para finalização de imagens”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.