Sony e Fujinon: protagonistas do show do intervalo do Super Bowl

Sony e Fujinon: protagonistas do show do intervalo do Super Bowl

[ad_1]

O show do intervalo da última edição do Super Bowl, que teve Usher como convidado especial, foi filmado pelo terceiro ano consecutivo com 12 câmeras Sony Venice, equipadas com lentes Fujinon. Pelo terceiro ano consecutivo, conforme relatado pela Sony Cine, as câmeras Venice desempenharam um papel fundamental na produção. Especificamente, a equipe da Funicular Goats e Aaron Cooke decidiu usar nove câmeras Venice 2 e três câmeras Venice, que compuseram a maior parte da transmissão. Além disso, a produção também se beneficiou de alguns feeds das câmeras de transmissão usadas para o tempo de jogo do jogo de futebol americano.

As câmeras Venice da Sony foram equipadas com várias lentes Fujinon, conforme confirmado pela revista Y.M. Cinema. Especificamente, foi utilizado o modelo 25-1000mm F2.8-5.0 PL, uma teleobjetiva pesada compatível com grandes sensores de cinema que permitiu ao espectador se aproximar da ação do palco de longe. As câmeras que estavam no centro da ação precisavam de uma lente mais leve, razão pela qual foi escolhida a 24-300 Duvo, também da Fujinon.

O HZK25-1000mm é uma lente zoom de transmissão de tipo caixa em formato dual, compatível com dois tipos de sensores de imagem de grande porte e com um desempenho óptico que “supera a qualidade 4K”. Essa solução, que pode ser montada em câmeras equipadas com sensor Super 35mm ou com o sensor ainda maior equivalente a 35mm full Frame, também facilita o uso de câmeras de cinema, cada vez mais comuns na indústria. Dessa forma, os broadcasters podem oferecer expressões visuais cinematográficas, como a pouca profundidade de campo para obter o desejado bokeh na cobertura ao vivo de eventos esportivos ou concertos.

Por outro lado, o Fujinon Duvo 24-300 é uma lente zoom de transmissão portátil de formato dual, compatível com dois tipos de sensores de imagem de grande porte, destinada à cobertura ao vivo de eventos esportivos e concertos de música, entre outras aplicações. A mais recente solução da Fujifilm oferece um zoom 12,5x que cobre os 24-300 mm frequentemente usados em estúdios, ao mesmo tempo em que é apresentada como um equipamento “compacto e leve”, com 270,5 mm de comprimento e 2,95 kg. A lente de formato dual é compatível com dois sensores de grande porte comuns em câmeras de cinema: tanto o sensor Super 35mm quanto um sensor equivalente ao full frame de 35mm.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

[ad_2]
Fonte de pesquisa, disponível em: https://panoramaaudiovisual.com.br/sony-e-fujinon-protagonistas-do-show-do-intervalo-do-super-bowl/ , 2024-02-26 01:57:13 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Sony e Fujinon: protagonistas do show do intervalo do Super Bowl”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO