Sony lança transmissor de dados portátil para fluxos de trabalho simples e estáveis em filmagens em locações
[ad_1]
2
A Sony anuncia o lançamento de um novo transmissor de dados portátil dedicado, o PDT-FP1, que permite transporte de dados de vídeo e imagem fixa em alta velocidade e baixa latência sobre redes 5G. Quando acoplado a uma câmera, este dispositivo de comunicação sem fio será usado em situações onde a velocidade é necessária desde a captura de imagens até a entrega, transmissão e distribuição, como fotografia de notícias ou eventos e produção de vídeo para transmissão. Ele oferece comunicação de dados móveis de alta velocidade, baixa latência e estável sobre redes 5G, em ambientes externos ou internos, onde a conexão Wi-Fi não está disponível, permitindo fluxos de trabalho eficientes e simples.
Para transferência de dados, o dispositivo se beneficia de uma estrutura de antena única que suporta uma variedade de redes 5G domésticas, internacionais e autônomas. Ele possui uma tela OLED de 6,1 polegadas e um ventilador de refrigeração que garante operação estável. Ele vem com uma entrada HDMI, uma porta LAN, uma porta USB Type-C, um terminal de carregamento USB Type-C e um furo roscado para montagem em uma câmera.
Aplicações múltiplas
– Transferência e entrega de mídia ao usar o PDT-FP1 como um modem para transferir mídia para qualquer destino FTP. Ele também pode ser usado com o aplicativo Sony Creators’ Cloud for Enterprise para transferir mídia de câmeras Sony compatíveis para o PDT-FP1 e depois fazer upload para os serviços de nuvem da Sony como Ci Media Cloud e C3 Portal usando mecanismos de transferência seguros, robustos e confiáveis. Isso libera a mídia da câmera para que ela possa ser visualizada e carregada enquanto a câmera está guardada ou em uso.
– Streaming ao vivo de qualquer câmera conectada usando RTMP. Para distribuição de vídeo, o PDT-FP1 permitirá um stream direto de uma câmera compatível para um canal do YouTube via streaming baseado em USB e redes 5G sem fio estáveis, libertando os operadores das restrições causadas pelos locais de filmagem ou saída.
– Monitoramento de rede: o aplicativo dedicado Network Visualiser permite aos usuários visualizar a condição da rede e as condições de comunicação enquanto filmam – garantindo que o conteúdo seja entregue às pessoas que precisam vê-lo.
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
1. Comunicação de alta velocidade e baixa latência, mesmo no exterior
Com uma estrutura de antena única que otimiza a comunicação, o PDT-FP1 suporta uma ampla gama de bandas2 como sub6/mm Wave domésticas e internacionais, redes autônomas 5G e redes 5G locais, realizando comunicação de alta velocidade e baixa latência. Além de um cartão nano SIM físico, o PDT-FP1 também suporta um eSIM para funcionalidade de SIM duplo. Também é possível selecionar automaticamente uma linha que seja fácil de conectar, dependendo das condições da rede, e alternar os SIMs para transferir dados.
2. Ventilador de refrigeração e estrutura de condutas para comunicação contínua estável
Um ventilador de refrigeração recém-desenvolvido impede a perda de calor mesmo em ambientes de até 40 graus. Além disso, apesar de seu design de corpo fino, o PDT-FP1 possui uma estrutura baseada em dutos que dissipa eficientemente o calor interno, garantindo ainda mais uma comunicação estável e contínua. Diferentes modos operacionais, automático, prioridade de resfriamento e prioridade silenciosa, podem ser selecionados para se adequar melhor a cada ambiente de localização.
3. Um fluxo de trabalho de transferência de dados simples, vinculando-se às câmeras Sony
A função de configuração de “Conexão com fio da câmera” simplifica e reduz o tempo de configuração. A tela OLED de 6,1 polegadas pode exibir simultaneamente a qualidade da comunicação e o status de transmissão de arquivos. O status de transferência pode ser monitorado durante a filmagem para não perder uma oportunidade de filmagem decisiva.
O PDT-FP1 é equipado com uma porta LAN, terminal USB Type-C e terminal HDMI Type-A como terminais de conexão para câmeras. Além disso, usando o terminal de carregamento Type-C e uma fonte de alimentação externa, o PDT-FP1 pode ser usado para transmitir e transferir dados simultaneamente. O formato do dispositivo é projetado como um companheiro de câmera, e além de um furo roscado para fixar a câmera e o tripé, ele também possui um furo para alça para prender acessórios de fixação de cabos. A memória embutida de 8GB (RAM)/256GB (ROM) e o suporte microSDXC de até 1TB permitem o processamento e armazenamento em alta velocidade de grandes quantidades de dados.
Site relacionado: http://pro.sony/fp1
[ad_2]
Fonte de pesquisa, disponível em: https://panoramaaudiovisual.com.br/sony-lanca-transmissor-de-dados-portatil-para-fluxos-de-trabalho-simples-e-estaveis-em-filmagens-em-locacoes/ , 2024-02-28 01:33:08 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Sony lança transmissor de dados portátil para fluxos de trabalho simples e estáveis em filmagens em locações”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.