Band FM adota o mundo AoIP com o mixer Atrium da AEQ
[ad_1]
9
O mixer digital compatível com AoIP Atrium da AEQ chega ao estúdio principal da Band FM como parte da mais recente atualização técnica da veterana emissora de São Paulo. A Rádio Bandeirantes, rede de estações de rádio do Brasil pertencente ao Grupo Bandeirantes de Comunicação, foi inaugurada em 6 de maio de 1937 e desde então tem estado presente na cobertura dos mais importantes acontecimentos do Brasil.
Recentemente, a direção técnica da Rádio Bandeirantes decidiu atualizar o estúdio principal de transmissão da Band FM em São Paulo, que transmite via FM e seu site. A emissora já contava com equipamento digital da AEQ em seus estúdios, como o console AEQ Arena, que foi atualizado e transformado em um novo console digital AEQ Atrium totalmente digital, com capacidades de áudio sobre IP, bem como uma superfície de controle totalmente configurável e telas sensíveis ao toque coloridas. Todo o projeto foi liderado pelo engenheiro-chefe da Band FM, Jean Pierre Zanetti, em colaboração com o serviço técnico da AEQ Madrid para os toques finais, configuração e personalização remotas.
O mixer Atrium da AEQ possui conjuntos de ferramentas baseadas em diferentes conceitos tecnológicos para criar um sistema que pode fornecer “funcionalidades combinadas, muito superiores às que cada um desses componentes separadamente poderia oferecer”. Tudo isso, segundo a AEQ, com “grande simplicidade” de configuração e integração, o que, juntamente com suas capacidades AoIP, possibilita a conexão a eventos externos ou outros centros de produção.
[ad_2]
Fonte de pesquisa, disponível em: https://panoramaaudiovisual.com.br/band-fm-adota-o-mundo-aoip-com-o-mixer-atrium-da-aeq/ , 2024-03-02 09:22:33 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Band FM adota o mundo AoIP com o mixer Atrium da AEQ”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.