Vencedor da Palma de Ouro Anatomia de uma Queda finalizado com DaVinci Resolve Studio

Vencedor da Palma de Ouro Anatomia de uma Queda finalizado com DaVinci Resolve Studio

[ad_1]

Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes e indicado a cinco Oscars, “Anatomia de uma Queda” é um drama familiar fascinante que desvenda a chocante implosão de uma família comum. O quarto longa-metragem dirigido por Justine Triet retrata de maneira vertiginosa uma mulher acusada de assassinar seu marido, em meio a um cenário sufocante. O tratamento de cores foi realizado no M141 com o DaVinci Resolve Studio, pela colorista e fundadora do Chroma Shapers Magali Léonard. Ela fala sobre os bastidores do seu trabalho no filme, abordando os desafios artísticos e técnicos que enfrentou.

“Justine e o diretor de fotografia Simon Beaufils entraram em contato logo no início dos testes de câmera, antes das filmagens começarem. Eu já tinha colaborado na gradação do filme “Sybil” da Justine, também fotografado por Simon. Este projeto marcou minha segunda colaboração com a Justine e minha sexta com o Simon”, explicou Léonard.

A diretora e o DF estiveram envolvidos em todo o processo de finalização das imagens. Graças a essa colaboração próxima e diálogo constante, Léonard pôde traduzir a atmosfera singular do filme na gradação das cores. “Foi um processo estimulante e empolgante”, revela.
A Visão Traduzida

“Para seu filme, Justine imaginou uma história crua e contrastante que abraçava imperfeições e impurezas, criando algo carnal e sensual. Esta visão era especialmente evidente nas cenas do julgamento, caracterizadas por tons de pele avermelhados, transpiração e exaustão palpáveis.

“Canalizei isso e as diretrizes de Simon para os elementos visuais, focando principalmente nos rostos e tons de pele. Trabalhamos de perto para criar o look, começando com os testes de câmera extensivos durante a pré-produção, incluindo cabelo, maquiagem e figurino”, disse Léonard.

Nas etapas iniciais do projeto, Beaufils filmou testes em película de 35mm e 2 perfurações para ajudar Léonard a calibrar os testes de câmera digital e se aproximar da aparência da película. “Isso serviu de base para encontrarmos o tom e a identidade visual do filme”, observou.

Segundo Léonard, Triet e Beaufils optaram por uma câmera de grande formato com lentes Hawk V anamórficas, apesar da proporção de tela 1.85. “A lente anamórfica trouxe uma riqueza de cores, reflexos e desfoques únicos para ajudar a suavizar a nitidez do sensor digital. Foi fantástico colaborar com o Simon, criando imagens bonitas que transmitiam emoções complexas”, continuou

“Minha abordagem com a estética visual foi iterativa, eu brincava com o contraste usando as curvas personalizadas e, em seguida, com as cores, a saturação e os realces no DaVinci Resolve. Depois, eu adicionava granulação para criar um look mais pronunciado, que aplicamos desde os copiões, dando-nos uma boa base para a atmosfera geral do filme”, disse.

Ajustes Finos e Colaboração
Nas etapas finais do intermediário digital, Léonard retornou aos nós utilizados para cimentar o look e refinar seu trabalho. “Me aventurei com sugestões mais ousadas, trabalhando para matizar os realces e as luzes especulares enquanto adicionava uma difusão sutil. Por exemplo, aumentamos a saturação para tons de azul mantendo a crueza presente na cenografia e nos figurinos”, explicou.

Para as cenas do tribunal, a gradação de cores evolui à medida que o julgamento se desenrola, ficando mais densa e dourada. “Era importante destacar os rostos dos atores, mas sem perder aquele visual inicial meio rústico e texturizado, como um material palpável e vivo”, revelou Léonard. “Gosto da ideia de deixar que as imagens expressem seu melhor potencial conforme a história se desenrola.”

“Durante o tratamento de cores, fomos à sala de cinema Max Linder várias vezes para assistir ao filme em condições teatrais que ofereciam uma perspectiva sobre os elementos visuais e permitiam fazer ajustes mais precisos para o look final”, concluiu Léonard. “Por exemplo, observamos nessas projeções que algumas cenas teriam a ganhar com um pouco mais de saturação ou contraste.”

Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

[ad_2]
Fonte de pesquisa, disponível em: https://panoramaaudiovisual.com.br/vencedor-da-palma-de-ouro-anatomia-de-uma-queda-finalizado-com-davinci-resolve-studio/ , 2024-03-04 08:00:28 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Vencedor da Palma de Ouro Anatomia de uma Queda finalizado com DaVinci Resolve Studio”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *