SET Sudeste: No que apostam os executivos de vendas?

SET Sudeste: No que apostam os executivos de vendas?

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SET Sudeste: No que apostam os executivos de vendas?

Moderado por Armando Bastos de Oliveira, Gerente de conteúdo de vídeo da Itatiaia, o painel “Visão de mercado e apostas do executivo de vendas”, vislumbrou o que os executivos pensam. Assim, Alfonso Aurin, Sócio Diretor da Speedcast Serviços MultimidiaLtda,Fabio Angelini, Diretor Comercial do Grupo Pinnacle,Guilherme Saraiva, Diretor Comercial da Embratel, Fredy Litowsky, Diretor da Alliance, e Roberto Silva, Diretor Comercial da Convergint, deixaram em Belo Horizonte os seus pensamentos, objetivos e desafios.

Bastos de Oliveira disse que o modo de fazer audiovisual mudou, tanto que “sou gestor de vídeo multiplataforma da Rádio Itatiaia, algo que há pouco não existia”. Frente a isso, Roberto Silva daConvergint disse que a única constante é a tecnologia. “Precisamos otimizar o uso da tecnologia, por isso a lição de casa fica com a gente”. Pela Alliance, Fredy Litowsky disse que a tecnologia nos auxilia para poder produzir em multiplataforma, mas tem as possibilidades de ganho por poder ter muitas formas de monetização. Fabio Angelini do Grupo Pinnacle disse que há diferentes recursos para poder distribuir conteúdo, o que permite que trabalhemos de formas diferentes e para diversas plataformas. A seguir, Alfonso Aurin disse que no passado a produção era complexa, mas se fazia. “A TV aberta no Brasil vai muito bem com mais de 70% de share. O que temos sim é uma reengenharia que nos faça voltar a ser eficientes”. Finalmente, Guilherme Saraiva da Embratel comentou que “a nova geração consome TV. A diferença é que antes zapeávamos na TV e hoje os jovens zapeiam na internet”.

Em termos de tipos de experiência, Saraiva disse que acredita na segmentação e “o trabalho dos produtos, da marca e dos talentos”. Nesse ponto, Silva disse que temos de ir para um modelo de “prestação de serviços no qual o OPEX muda melhorando o tempo que tem para ir ao mercado, dando um melhor retorno”.

Litowsky disse que a experiência e segmentação dependem da segmentação, e o Brasil tem muitas diferenças, por isso é necessário “utilizar ferramentas que permitam garantir a entrega do conteúdo que estão à disposição para melhorar a entrega”. Entretanto, Angelini disse que a entrega em alta qualidade pode ser um caminho para que melhore a experiência, assim “a qualidade em nosso segmento é fundamental”. Em termos de esportes, o executivo da Alliance disse que o ao vivo “é fundamental para a experiência”, e ele avançou para o mercado de games, com eventos enormes ao vivo que podem trabalhar junto a grandes plataformas conectadas com diferentes ferramentas que permitem a divulgação multiplataforma.

O SET Sudeste tem o patrocínio de Alliance, Canon, CIS Group, Embratel, Panasonic, Pinnacle, Convergint, SES e Speedcast, e o apoio da NeoID e Teletronix. Além do apoio institucional da Globo, AMIRT, ABERT, ABRATEL, TV Alterosa e Record Minas

Por Fernando Moura e Tito Liberato



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Fonte de pesquisa, disponível em: https://set.org.br/set-news/set-sudeste-no-que-apostam-os-executivos-de-vendas/ , 2024-03-06 17:23:07 ou clique aqui, para ler na íntegra.
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