Grupo Bainet implanta unidades de campo LiveU EcoSystem para aumentar conteúdo de notícias ao vivo
[ad_1]
3
O Grupo Bainet, sediado na Espanha e com mais de três décadas de experiência em produção de conteúdo, notícias de televisão, cinema, publicidade e online, recorreu à LiveU para mudar permanentemente sua forma de capturar conteúdo ao vivo. A empresa implantou 20 unidades portáteis do sistema de vídeo IP EcoSystem da LiveU para oferecer notícias de última hora e histórias às redes de televisão e aos espectadores da maneira mais rápida e dinâmica possível.
Fundada em 1992, a empresa desenvolveu uma reputação invejável por ultrapassar os limites tecnológicos para melhorar continuamente o nível de serviço aos seus clientes. A empresa tem uma extensa carteira de clientes, incluindo emissoras autonômicas da Espanha (RTVCE, EITB e RTCM, para citar apenas três) e redes nacionais como A3 e LA SEXTA. O Bainet também possui uma ampla carteira de clientes de produtoras e empresas internacionais.
Sebastián Díaz, Gerente do Grupo Bainet em Madrid, declarou: “Antes de recorrermos à LiveU, tínhamos dificuldades para produzir conteúdo ao vivo, especialmente de forma dinâmica e pontual. Graças às suas unidades de campo, aumentamos enormemente nossa produção ao vivo, especialmente em notícias. Passamos de conseguir gerenciar uma transmissão ao vivo por dia para até 20, o que representa mais de 7 mil transmissões ao vivo por ano.”
Díaz destaca a confiabilidade e estabilidade da tecnologia como especialmente importante para seus serviços de produção de notícias, seja ao vivo ou para coleta de conteúdo e seu transporte de volta às emissoras. “A maior vantagem para nós é a mobilidade que a tecnologia de mochila LiveU nos proporciona. Agora temos fácil acesso a locais – e, portanto, a reportagens ao vivo – aos quais antes simplesmente não podíamos chegar. Teríamos que pegar um caminhão DSNG, encontrar um lugar para estacionar, puxar um monte de cabos, garantir e controlar a conectividade via satélite, ter um gerador, etc. Em resumo, era um grande obstáculo que limitava muito o que podíamos fazer. Com a LiveU, esses problemas desapareceram instantaneamente. Podemos nos posicionar onde for necessário e transmitir sinais de eventos de qualquer lugar.”
Ele também destaca outro aspecto importante, já que a tecnologia é capaz de capturar histórias até mesmo em situações extremas, como conflitos e desastres naturais, para levar conteúdo desafiador para audiências em todo o mundo. “A estabilidade do sinal e o monitoramento do MCR associado são de nível muito alto. Além disso, a relação custo-eficácia, em comparação com os DSNG, é respaldada por um serviço de alta qualidade prestado pela equipe da LiveU. Estou muito satisfeito tanto com o aspecto técnico, que nos fornece tudo o que precisamos para fornecer conteúdo para os radiodifusores, quanto com o suporte técnico personalizado e o apoio da equipe local”, afirmou Díaz.
Laura Llames, Gerente Regional do Sul da Europa da LiveU, disse: “A Espanha é um mercado em constante expansão para a LiveU, com um número cada vez maior de produtoras, emissoras e detentores de direitos que reconhecem a transformação da indústria da qual somos pioneiros. A maneira como o Grupo Bainet conseguiu ampliar sua aquisição de conteúdo ao vivo por meio de notícias é muito emocionante de se ver e é um claro exemplo do poder do LiveU EcoSystem para criar conteúdo impactante.”
Site relacionado: https://www.liveu.tv
[ad_2]
Fonte de pesquisa, disponível em: https://panoramaaudiovisual.com.br/grupo-bainet-implanta-unidades-de-campo-liveu-ecosystem-para-aumentar-conteudo-de-noticias-ao-vivo/ , 2024-03-12 10:36:49 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Grupo Bainet implanta unidades de campo LiveU EcoSystem para aumentar conteúdo de notícias ao vivo”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.