ATSC reúne radiodifusores brasileiros em São Paulo
[ad_1]
ATSC reúne radiodifusores brasileiros em São Paulo
Comemorando os 200 anos das relações Brasil-EUA, o Comitê de Sistemas Avançados de Televisão (ATSC) realizou encontro na capital paulista para compartilhar informações sobre a NextGen TV.
Na noite desta segunda-feira, (18/3) o Comitê de Sistemas Avançados de Televisão (ATSC) liderado por Skip Pizzi, Chair – ATSC Brazil Implementation Team (IT-4), realizou um evento em um hotel de São Paulo com o objetivo de proporcionar uma oportunidade de networking entre os diretivos da ATSC, representantes de algumas das principais emissoras dos Estados Unidos, e radiodifusores brasileiros, além de compartilhar informações sobre aplicações comerciais da NextGen TV e da TV 3.0.
O presidente da SET, Carlos Fini, e o diretor executivo da SET, Olímpio José Franco estiveram presentes. Fini deu boas vindas aos presentes e agradeceu o convite do ATSC para o evento.
Vale lembrar que o projeto TV 3.0 liderado pelo Fórum Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (Fórum SBTVD) selecionou a camada física ATSC 3.0 como uma das duas tecnologias para avançar da Fase 3 de testes de laboratório para Testes de campo da Fase 3, que estão sendo desenvolvidos no Brasil.
Ainda foram escolhidos e selecionados outros elementos do ATSC 3.0 para o sistema TV 3.0 do Brasil, incluindo transporte ROUTE/DASH, áudio MPEG-H, legendagem IMSC1 e mensagens de emergência avançadas (Advanced Emergency Messaging).
Por Fernando Moura, em São Paulo
[ad_2]
Fonte de pesquisa, disponível em: https://set.org.br/set-news/atsc-reune-radiodifusores-brasileiros-em-sao-paulo/ , 2024-03-21 13:20:17 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “ATSC reúne radiodifusores brasileiros em São Paulo”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.
DEIXE UM COMENTÁRIO