Mediahaus GmbH transmite ao vivo com SRT para Mountain Attack com 5G e URSA Broadcast G2
[ad_1]
4
A Blackmagic Design anunciou que o Mountain Attack, uma competição de esqui de montanha, foi o palco do primeiro teste na prática dos recursos de transmissão ao vivo da câmera Blackmagic URSA Broadcast G2. Na última década, a Mediahaus GmbH foi a emissora anfitriã e, este ano, conseguiu enviar transmissões H.264 ao vivo de suas câmeras de corrida das montanhas até a unidade móvel de transmissão externa em Saalbach (AUS), usando o SRT, um protocolo otimizado para transmissões de vídeo ao vivo.
Trabalhando com a Hutchison Drei Austria, a Mediahaus utilizou uma rede 5G autônoma para trazer com latência incrivelmente baixa imagens da câmera ao vivo do topo das montanhas para a equipe de produção e o diretor, Wolfgang Angermüller, na unidade móvel da Mediahaus.
“Há onze anos, quando começamos a trabalhar com o fundador da corrida, Roland Kurz, foi um grande desafio colocar duas câmaras em dois cumes”, relembra Angermüller, também CEO da Mediahaus. “No ano passado, instalamos quatro câmeras em quatro cumes e conectamos cada uma por meio de SDI a um codificador e a uma conexão IP por meio do modem de um teleférico. Além disso, usamos duas câmeras móveis em motos de neve, conectadas pela rede celular do Mobile Viewpoint.”
Ele acrescenta: “Demoramos dois dias para configurar todos esses equipamentos e codificadores no topo das montanhas”.
Usar SRT e 5G este ano, além de testar a rede autônoma da Hutchison, simplificou demais o processo. Os testes realizados em Viena e depois no local em Saalbach atingiram uma latência de apenas meio segundo. “Estávamos transmitindo com o SRT a 5 Mb/s com latência de meio segundo, o que não é nada”, observa Angermüller.
Como o terreno montanhoso bloqueia certos sinais 5G, as soluções incluíram uma conexão à rede de satélite Starlink e a pontos de acesso WiFi de reserva. Na unidade móvel, cada URSA Broadcast G2 teve um conversor ATEM Streaming Bridge. Esses conversores de vídeo compactos serviram de receptores e permitiram que um switcher de produção ao vivo ATEM se conectasse aos fluxos SRT das câmeras.
Na linha de chegada, a galeria da unidade móvel implementou um switcher de produção ao vivo ATEM Constellation 8K para mixagem visual, com o mesmo link de dados SRT enviando sinais de controle e sinalização de câmera de volta para a posição de cada câmera, o que deu à Mediahaus controle remoto das câmeras, incluindo sombreamento, por meio de um ATEM Camera Control Panel. “Outra grande vantagem foi que agora tínhamos luzes de sinalização nas câmeras do cume para que os operadores soubessem que estavam ao vivo”, diz Angermüller.
“Um dos cumes mais difíceis de chegar foi onde o 5G funcionou sem problemas”, conclui. “Nosso operador pegou a URSA Broadcast G2 e o celular dele e foi até lá. Foi muito mais fácil não trazer um codificador e cabos SDI; o celular era carregado através da bateria da câmera. Economizamos um dia inteiro de trabalho com esta configuração.”
Os espectadores acompanharam os líderes da corrida em um grande videowall na linha de chegada ou assistiram à transmissão ao vivo na plataforma de streaming esportivo austríaca LAOLA1.TV, no YouTube e em outras redes sociais.
Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com
[ad_2]
Fonte de pesquisa, disponível em: https://panoramaaudiovisual.com.br/mediahaus-gmbh-transmite-ao-vivo-com-srt-para-mountain-attack-com-5g-e-ursa-broadcast-g2/ , 2024-03-25 01:10:12 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Mediahaus GmbH transmite ao vivo com SRT para Mountain Attack com 5G e URSA Broadcast G2”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.
DEIXE UM COMENTÁRIO