Televisa inicia produção interna de conteúdo de áudio imersivo com a Genelec

Televisa inicia produção interna de conteúdo de áudio imersivo com a Genelec

[ad_1]

A sala principal de pós-produção de áudio da Televisa, localizada nas instalações de San Ángel na Cidade do México, foi atualizada com monitores da Genelec que permitem fluxos de trabalho 7.1.4.

As instalações de San Ángel são uma das três que a Televisa possui na Cidade do México, juntamente com Chapultepetec e Santa Fe. Entre suas 13 salas de design e pós-produção de áudio, bem como suas 6 salas para gravação, edição e foley, destaca-se o novo espaço imersivo de mixagem e masterização 7.1.4, recentemente renovado com soluções Genelec. Segundo Rafael Alfaro, coordenador de engenharia de áudio e projeto na Televisa, essa iniciativa visa atender à demanda comercial por esse formato: “O mundo espera conteúdo nesse formato. Grandes empresas de produção, como Televisa Univisión, devem ter séries em Atmos”.

Em estreita coordenação com o distribuidor local Vari e Miguel Domínguez da Genelec, foi implementado um design de áudio com sete monitores de três vias 1238, muito compactos em profundidade, incluindo os cinco modelos originais 1238CF (os primeiros vendidos na América Latina) e dois novos 1238DFs, do mesmo tamanho e forma. Quatro dos monitores coaxiais de três vias 8351A que a Televisa já possuía foram instalados nesta sala para os canais superiores, juntamente com o par original de subwoofers 7271A lidando com as baixas frequências. O software de calibração GLM também foi “essencial” no suporte a essa tecnologia: “O GLM foi a chave para superar os desafios que enfrentamos na sala. Usamos para analisar, comparar e fazer ajustes que nos permitiram obter automaticamente a melhor resposta naquela sala. É um software maravilhoso, e a capacidade adicional de fazer ajustes manuais o torna ainda melhor”.

A Televisa tem sido usuária da Genelec por mais de 20 anos, confiando inicialmente nos monitores de duas vias 1031 e 1032, antes de atualizar para a tecnologia SAM (Smart Active Monitoring), ou a família ‘The Ones’ de monitores coaxiais de três vias, sendo os primeiros a adotar o 8351A na América Latina.

Com o Estúdio 7 pronto e operacional para produção imersiva, Raúl Oropeza, gerente de engenharia de áudio da área de pós-produção em San Ángel, considera que a atualização foi um sucesso. Foi o primeiro estúdio da Televisa a mudar para o imersivo, mas “não será o último”, pois o objetivo da empresa é atualizar a maioria das salas para 5.1.4 ou 7.1.4. Conforme destacado por Alfaro: “Nosso plano para este ano e o próximo é continuar criando novo conteúdo em 4K HDR e som Atmos. Portanto, definitivamente planejamos adicionar mais monitores às nossas salas de áudio!”.

Site relacionado: https://www.genelec.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

[ad_2]
Fonte de pesquisa, disponível em: https://panoramaaudiovisual.com.br/televisa-inicia-producao-interna-de-conteudo-de-audio-imersivo-com-a-genelec/ , 2024-03-30 08:17:44 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Televisa inicia produção interna de conteúdo de áudio imersivo com a Genelec”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *