AWS demonstrará sua capacidade de gerenciar uma produção virtualizada na NAB 2024

AWS demonstrará sua capacidade de gerenciar uma produção virtualizada na NAB 2024

[ad_1]

Um informativo chamado ‘NAB Show Live’ permitirá verificar em tempo real como a AWS (Amazon Web Services) leva para a nuvem processos tradicionalmente locais durante a NAB 2024, que acontecerá de 13 a 17 de abril em Las Vegas. A AWS oferecerá um telejornal ao vivo baseado na nuvem durante a NAB, o ‘Good Morning, NAB’. A configuração da transmissão incluirá um set de produção com uma mesa de notícias e câmeras no saguão do West Hall do LVCC, assim como uma sala de controle de produção no estande da AWS que os participantes poderão visitar.

A mix de vídeo e áudio será realizada no local na sala de controle de produção, enquanto a sobreposição de gráficos, edição e outras tarefas serão realizadas remotamente para destacar as possibilidades de equipe diversificada geograficamente da Produção em Nuvem Ao Vivo (LCP) na AWS, utilizando instâncias G4 e G5 da Amazon Elastic Compute Cloud (EC2) suportadas por GPU NVIDIA. Para concretizar este projeto, a Amazon se uniu a agentes como AP ENPS, Ross Video, Telos Alliance, LiveU, Haivision, CaptionHub, Zixi, Alpha, Aoto, Ikan e Nvidia.

Paralelamente, a AWS Builder Zone apresentará os serviços da AWS para. Na Builder Zone, será incluído o que foi chamado de “playground de IA generativa” onde serão apresentados Amazon Bedrock, Amazon Q e Partyrock para educar ainda mais os participantes sobre as capacidades, ofertas e diferenciadores de IA generativa da AWS.

O estande da AWS na NAB 2024 cresceu para acomodar uma nova “Builder Zone” onde os participantes podem se conectar com especialistas das equipes de serviço da AWS, que ajudarão a construir soluções personalizadas para os desafios de M&E nos ambientes AWS Elemental, Storage, Edge Computing e AI/ML. A área também incluirá o que foi chamado de “playground de IA generativa”, onde serão apresentados os ambientes de IA generativa Amazon Bedrock, Amazon Q e Partyrock.

Na área de transmissão e produção ao vivo, além do NAB Show Live, a AWS apresentará processos como LCP para eventos esportivos, infraestrutura como código para implementação automatizada, transmissão otimizada ou gerenciamento de controle mestre para otimizar as estratégias de distribuição por meio das soluções AWS Elemental. No que diz respeito à monetização, as demonstrações incluirão vendas convergentes de anúncios de TV em mercados locais e nacionais; soluções de medição unificadas para permitir moedas alternativas; formatos publicitários de última geração, incluindo colocação virtual de produtos e vídeo comprável; colaboração de dados de autoatendimento com privacidade aprimorada em Salas Limpas AWS; soluções de dados do cliente para encontrar, ativar e reter audiências; IA generativa para geração e moderação de criatividade publicitária, publicidade contextual e obtenção de insights sobre audiências, e integrações com Amazon Marketing Cloud (AMC), Amazon Publisher Cloud (APS), AMC + Amazon Demand Side Platform (ADSP) Integration e Amazon Anywhere.

As demonstrações de Direto ao Consumidor (D2C) incluirão capacidades de entrega de ponta a ponta, experiências personalizadas, inserção de anúncios do lado do servidor (SSAI) em escala, streaming de esportes, integração de DVR na nuvem, legendagem multilíngue automatizada, entrega de baixa latência com AWS Elemental MediaPackage v2, melhorias interativas no streaming de vídeo e monitoramento e observabilidade integrados. Além disso, serão apresentadas para redações na nuvem a transmissão ao vivo com SSAI dinâmico usando conteúdo de notícias produzido ao vivo; opções de programação de vídeo sob demanda (VOD); televisão gratuita personalizada com publicidade (FAST) a partir de ativos VOD, e monitoramento e observabilidade integrados.

Além disso, as demonstrações de Cadeia de Suprimentos de Mídia & Arquivo (MSCA) destacarão como os clientes podem economizar dinheiro e criar valor a partir dos conteúdos. Os casos de uso incluem conteúdos empacotados baseados em arquivos (como destaques esportivos) para transmissão ao vivo, ingestão ao vivo para VOD/FAST e destaque de conteúdos baseado em IA (resultados esportivos). As demonstrações da sala de redação incluirão automação de fluxo de trabalho, controle de qualidade inteligente, corte/edição, pesquisa em arquivos, vitrine (monetização de ativos) e divisão de áudio por IA. Outras demonstrações incluem orquestração da cadeia de suprimentos, dublagem e localização por meio de IA generativa, visualizações analíticas, gerenciamento de direitos, gerenciamento de ativos e empacotamento/distribuição.

Produção de conteúdo e Ciência de Dados
Uma das áreas em que a AWS fará maior ênfase será a criação de conteúdo através de um “estúdio holístico na nuvem” baseado em elementos de produção virtual assistida por IA generativa com Unreal Engine e Cuebric; efeitos visuais e renderização com Nuke da Foundry e Houdini da SideFX; edição na nuvem com pré-visualização de vídeo em tempo real com Adobe Premiere e Streambox, e gerenciamento de ativos de produção com Frame.io; e gestão de estúdio na nuvem com Leostream e Qumulo. Este fluxo de trabalho mostrará a realização de um trailer cinematográfico de 90 segundos do início ao fim para o (falso) próximo filme de ficção científica/comédia Cowgirls on the Moon, que será apresentado durante os intervalos comerciais do programa ‘Good Morning, NAB’.

Por fim, a área de Ciência de Dados & Análise (DSA) se concentrará em demonstrar como a criação de fluxos de trabalho de dados, análise e mídia habilitados para IA pode melhorar a experiência do espectador e agilizar a produção ao vivo, bem como a análise e o resumo de conteúdos de vídeo. Entre as soluções DSA aplicáveis à “redação na nuvem” estão a busca contextual de notícias em tempo real, os anúncios contextuais de notícias em tempo real e o resumo de notícias baseado em IA. A maioria das demonstrações de DSA contará com capacidades de IA generativa, inclusive para inteligência de mídia, personalização e geração/transformação de ativos.

Outros destaques da presença da AWS na NAB 2024 serão o Partner Village, espaço onde os visitantes poderão interagir com os parceiros da AWS e participar de workshops, ou uma experiência de golfe baseada em IA com Full Swing, simulador oficial do PGA Tour.

Site relacionado: https://aws.amazon.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

[ad_2]
Fonte de pesquisa, disponível em: https://panoramaaudiovisual.com.br/aws-demonstrara-sua-capacidade-de-gerenciar-uma-producao-virtualizada-na-nab-2024/ , 2024-04-03 01:23:14 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “AWS demonstrará sua capacidade de gerenciar uma produção virtualizada na NAB 2024”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *