Eurovision Sport cobre o Mundial de Ciclismo UCI 2023 com tecnologia LiveU
[ad_1]
12
A Eurovision Sport, filial esportiva da União Europeia de Radiodifusão (UER), utilizou as soluções da LiveU nos Campeonatos Mundiais de Ciclismo UCI 2023, proporcionando uma cobertura ágil, econômica e envolvente do maior evento ciclístico já realizado.
Realizado na Escócia, com o Centro de Operações de Retransmissão (BOC) remoto da Eurovision Sport localizado na BBC Scotland, sediada em Glasgow, foi a primeira vez que a UCI combinou seus múltiplos Campeonatos Mundiais em um único evento integrado. Foram realizados 13 Campeonatos Mundiais em sete disciplinas, incluindo ciclismo de montanha, ciclismo de estrada e pista (masculino e feminino), além de paraciclismo.
Franck Choquard, diretor de Conteúdo e Plataformas da Eurovision Sport, observa que “este evento era um projeto enorme. Estávamos estudando como poderíamos usar tecnologias inovadoras para ser mais eficientes, garantindo resistência no local. Nossas conversas com a LiveU se concentraram em dois casos principais de uso. O primeiro era a necessidade de enviar sinais de diferentes locais, incluindo motos, helicópteros e outros veículos em movimento, juntamente com as equipes ENG, para o BOC, operado pelo nosso parceiro de produção habitual, a Actua Films. Isso era certamente mais econômico do que usar RF e nos dava a flexibilidade que precisávamos. O segundo era garantir a rede de contribuição com dez locais em toda a Escócia, usando uma ‘solução de reserva definitiva’. Precisávamos de uma solução robusta, baseada em IP e com enlace, então recorremos à LiveU, que nos forneceu dois sinais de cada local”.
No total, foram utilizados uma dúzia de equipamentos multicâmera LU800, operados pela Actua Films, no modo multicâmera, tanto para aquisição de conteúdo quanto para garantir os sinais. Como Choquard destaca, “a LiveU é ideal para uso em veículos em movimento, pois suas capacidades realmente se destacam”.
Além da contribuição, a Eurovision Sport e seus receptores se beneficiaram das soluções da LiveU para produção e distribuição. A Eurovision Sport desenvolveu com sucesso um modelo híbrido, utilizando SDI sempre que possível no centro BOC, respaldado pelos serviços na nuvem da LiveU.
Choquard destaca que “usamos tanto o LiveU Matrix quanto o Cloud Connect para fornecer os feeds de produção em LRT ou SRT para alguns dos receptores. Temos nosso Digital Content Hub e o usamos em combinação com o LiveU EcoSystem. Tínhamos receptores que queriam muito material para suas plataformas digitais, mas não queriam gastar para acessar feeds via satélite. Nosso fluxo de trabalho LiveU foi perfeito para isso. Em vários eventos, alguns receptores criaram suas próprias produções remotas”.
A Eurovision Sport mantém uma extensa relação com a LiveU, formalizada em um framework de soluções em curso há dois anos, que inclui unidades de campo, serviços na nuvem e pacotes de dados.
Choquard destaca que “a LiveU realmente entrega quando se trata de qualidade de serviço. Pode fornecer facilmente um serviço completo em toda a cadeia de produção de vídeo. Também está presente em nossos membros radiodifusores em termos de tecnologia de recepção no local. Estamos constantemente buscando formas de inovar com nosso parceiro LiveU”.
Site relacionado: http://www.liveu.tv/
[ad_2]
Fonte de pesquisa, disponível em: https://panoramaaudiovisual.com.br/eurovision-sport-cobre-o-mundial-de-ciclismo-uci-2023-com-tecnologia-liveu/ , 2023-11-29 01:03:31 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Eurovision Sport cobre o Mundial de Ciclismo UCI 2023 com tecnologia LiveU”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.
DEIXE UM COMENTÁRIO