Disguise e Cuebric se unem para lançar gerador de conteúdo fotorrealista com IA para produção virtual

Disguise e Cuebric se unem para lançar gerador de conteúdo fotorrealista com IA para produção virtual

[ad_1]

A Disguise, empresa de tecnologia de produção virtual usada em filmes como Top Gun: Maverick, O Coringa e outros, firmou parceria com a plataforma de IA Cuebric para tornar a construção de ambientes virtuais mais rápida, fácil e econômica do que nunca. Como parte da parceria, a Cuebric foi integrada à plataforma Disguise. Isso significa que os criativos agora podem usar a IA para criar a forma e a profundidade de ambientes 2.5D e, em seguida, importá-los para o Disguise.

O resultado é uma cena plug-and-play que pode ser executada em um palco de LED em apenas dois minutos. Isso permite que qualquer pessoa conte histórias imersivas, independentemente do ambiente de produção ou das capacidades de arte virtual que possuem, economizando semanas de trabalho de pré-produção.

“As ambientações em tempo real são espetaculares na câmera, mas muitas vezes exigem muitas horas de construção artística e técnica”, disse Addy Ghani, VP de Produção Virtual da Disguise. “Graças à nossa parceria com a Cuebric, agora há outra opção. Usando a IA generativa, os artistas podem construir placas 2.5D, ajudando-os a passar do conceito para a câmera em minutos para que possam contar histórias únicas de uma maneira que funcione para eles.”

Para criar cenas 2.5D, os usuários podem adicionar conteúdo puramente generativo ou importar imagens de outros lugares para a plataforma Cuebric. A Cuebric utiliza rotoescopia e inpainting de IA para segmentar as imagens em camadas, transformando-as de 2D para 2.5D com base na profundidade dos objetos. Uma vez que as cenas 2.5D da Cuebric são importadas para o software Designer da Disguise, cada camada individual é mapeada em profundidade com uma malha gerada automaticamente. Isso significa que as placas individuais não se limitam a planos planos, pois formas 3D podem ser incorporadas em cada uma das placas – resultando em um efeito de paralaxe mais realista que funciona, não importa como a câmera se move no set.

Usando Disguise e Cuebric, os usuários podem facilmente fazer alterações e iterações em ambientes virtuais durante a produção, permitindo um processo mais dinâmico e criativo e evitando refilmagens custosas.

“A Cuebric democratiza a produção cinematográfica, removendo a barreira de custo para criar sets e cenários lindos e imersivos com sua solução plug-and-play de efeito 3D. Alavancar a IA para minimizar o tedioso e maximizar o extraordinário no processo criativo trará nova vida para a indústria de produção”, disseram os co-fundadores da Cuebric, Pinar Seyhan Demirdag e Gary Lee Koepke. “O desejo e a demanda por conteúdo extraordinário nunca foram tão grandes, então não há momento melhor para firmar parceria com a Disguise e colocar todo o poder da IA generativa nas mãos dos maiores criadores e cineastas do mundo”.

Este último anúncio faz parte da missão da Disguise de dar poder aos criadores para que possam usar suas ferramentas de escolha, alcançando maior flexibilidade de conteúdo e fluxos de trabalho sem interrupções.

Site relacionado: https://www.disguise.one/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

[ad_2]
Fonte de pesquisa, disponível em: https://panoramaaudiovisual.com.br/disguise-e-cuebric-se-unem-para-lancar-gerador-de-conteudo-fotorrealista-com-ia-para-producao-virtual/ , 2023-12-13 01:00:44 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Disguise e Cuebric se unem para lançar gerador de conteúdo fotorrealista com IA para produção virtual”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *