Cisco: tendências globais em privacidade de dados e o impacto da IA
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A Cisco tem pesquisado a privacidade de dados por sete anos, incluindo seu último relatório, o Estudo de Referência de Privacidade de Dados de 2024. Algumas tendências importantes emergiram desse estudo. De acordo com Dev Stahlkopf, Vice-Presidente Executiva e Diretora Jurídica da Cisco, responsável por conduzir a estratégia jurídica da empresa em questões-chave, incluindo propriedade intelectual, privacidade e segurança, governança da internet, duas tendências se destacam. Primeiro, as organizações reconhecem uma ligação entre privacidade e confiança. Cada vez mais, os clientes preferem comprar de empresas confiáveis. Segundo, as organizações acreditam que o retorno sobre o investimento em privacidade supera os custos. Embora os gastos com privacidade tenham mais que dobrado, o ROI permanece forte, com organizações recebendo aproximadamente US$ 160 em benefícios para cada US$ 100 gastos.
O suporte às leis de privacidade aumentou, tanto de organizações quanto de consumidores. Apesar de adicionarem custos e requisitos extras, 80% dos entrevistados afirmam que as leis de privacidade tiveram um impacto positivo em suas organizações, impulsionando a confiança dos clientes.
Com mais de 160 países possuindo leis de privacidade abrangentes, espera-se que as próximas leis continuem a promover transparência e responsabilidade em áreas como coleta e uso de dados, além de abordar questões emergentes relacionadas à inteligência artificial.
Falando em IA, sua interseção com a privacidade é fundamental. A privacidade é vista como alicerçada à IA, mas os riscos vão além da privacidade, incluindo questões de propriedade intelectual, direitos humanos, precisão e viés. Empresas como a Cisco adotam uma abordagem de governança para mitigar esses riscos ao desenvolver produtos, realizando avaliações de impacto de IA e incorporando princípios de IA responsável.
Para empresas navegarem nesse ambiente em constante mudança, é crucial realizar avaliações de risco próprias e colaborar com setores público e privado. A IA tem potencial para o bem, mas é essencial garantir uma inovação responsável que não comprometa a privacidade, segurança e direitos humanos. “Embora alguns dos maiores riscos da IA venham da coleta e uso de dados pessoais, os riscos da IA se estendem muito além da privacidade – PI, direitos humanos, precisão e confiabilidade, viés, para citar alguns. Nossa pesquisa indica que 60% dos consumidores já perderam a confiança em organizações devido ao uso de IA. Portanto, construir um programa de governança na Cisco adaptado aos casos de uso e implicações novas da IA foi um imperativo comercial.”
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Fonte de pesquisa, disponível em: https://panoramaaudiovisual.com.br/cisco-tendencias-globais-em-privacidade-de-dados-e-o-impacto-da-ia/ , 2024-02-27 01:37:06 ou clique aqui, para ler na íntegra.
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