Global Objects utiliza URSA Mini Pro 12K em projeto de produção virtual com Rob Lowe
[ad_1]
5
A Blackmagic Design anunciou que a Global Objects, um estúdio de produção que usa a mais recente tecnologia de captura 3D para criar gêmeos digitais do mundo real, está utilizando câmeras digitais cinematográficas Blackmagic URSA Mini Pro 12K em seu fluxo de trabalho de produção virtual. A Global Objects explorou ao máximo a resolução de 12K da câmera para captar imagens excepcionalmente detalhadas e de alta qualidade para recente série documental da FOX Nation “Liberty or Death: Boston Tea Party”.
“Um executivo da FOX entrou em contato com a Global Objects para perguntar se a produção virtual poderia solucionar desafios logísticos de um projeto”, explicou Jess Loren, CEO da Global Objects. “A missão era transportar Rob Lowe para o charmoso e historicamente importante Mystic Seaport, mas sem sair de Los Angeles.”
Ansiosa por mostrar seu potencial em produções virtuais, a equipe da Global Objects colaborou com a Stephen David Entertainment e viajou para Mystic Seaport, em Connecticut, para registrar em detalhes imagens e digitalizações Lidar, que incluíram plates em 12K concluídos com a URSA Mini Pro 12K.
“Devido à resolução ultra-alta, a URSA Mini Pro 12K foi fundamental para a gravação de plates em 12K e nos deu a flexibilidade de reenquadrar e ajustar o conteúdo diretamente no set sem perder nenhum detalhe”, disse Loren. “Isso foi primordial em um projeto como o nosso, em que imagens precisas e de alta qualidade eram cruciais.”
Essa flexibilidade no set também se refletiu na pós-produção. “Graças à resolução de 12K, também pudemos filmar os plates maiores do que o normal e focar em áreas específicas da imagem e, ao mesmo tempo, manter a nitidez e a alta qualidade para ter mais opções na pós-produção”, acrescentou Loren. “Essa flexibilidade foi essencial para que víssemos a nossa visão criativa no resultado final.”
“A alta resolução e a flexibilidade ao reenquadrar garantiram que os ambientes digitais finais não fossem apenas visualmente deslumbrantes, mas também ricos em detalhes, melhorando a experiência imersiva no geral e tornando o ambiente virtual mais realista e interessante para o público”, continuou ela.
Além da replicação digital de Mystic Seaport, a Global Objects foi responsável por gerenciar todo o fluxo de trabalho durante as filmagens em Los Angeles. “Nós tinhamos duas responsabilidades: captar e garantir que cada detalhe do cenário histórico único do Mystic Seaport fosse replicado com precisão em um formato digital gêmeo; e gerenciar todo o fluxo de trabalho de produção e produção virtual durante as filmagens com Rob Lowe, que incluiu a implementação do conteúdo digitalizado criando um nível 3D no Unreal Engine para filmar na parede de LED”, disse Loren.
Durante a fase de produção ao vivo em Los Angeles, a Global Objects implementou um switcher de produção ao vivo ATEM SDI Pro ISO, que desempenhou um papel fundamental no gerenciamento de cortes ao vivo das filmagens multicâmera, garantindo um fluxo de trabalho descomplicado e eficiente. Além disso, uma câmera digital cinematográfica Blackmagic Pocket Cinema Camera 4K foi usada para registrar cenas de bastidores, e o DaVinci Resolve Studio foi usado para editar e colorizar o vídeo promocional do projeto.
“No set, os switchers ATEM são indispensáveis para gravar e monitorar as filmagens que estão sendo feitas. Além disso, eles agilizam a entrega de proxies à equipe editorial, otimizando significativamente o processo de produção”, observou Loren.
“Trabalhar com uma estrela como Rob Lowe é uma experiência divertida e que nos destaca como estúdio de produção, mas este projeto, em particular, foi marcante pelo fato de ter sido a primeira vez que Rob Lowe vivenciava uma produção virtual”, concluiu ela. “Mostrar pela primeira vez o mundo inovador da produção virtual a alguém com tanta vivência na indústria cinematográfica não trouxe apenas destaque para nós, mas também foi motivo de muito orgulho. Essa experiênca ressaltou o impacto e o potencial da produção virtual na revolução do cinema tradicional, e estar na vanguarda dessa transformação foi uma experiência incrível”.
Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com
[ad_2]
Fonte de pesquisa, disponível em: https://panoramaaudiovisual.com.br/global-objects-utiliza-ursa-mini-pro-12k-em-projeto-de-producao-virtual-com-rob-lowe/ , 2024-03-14 09:47:35 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Global Objects utiliza URSA Mini Pro 12K em projeto de produção virtual com Rob Lowe”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.
DEIXE UM COMENTÁRIO