SET:30: Tecnologia para conectividade e transmissão

SET:30: Tecnologia para conectividade e transmissão

[ad_1]

SET:30: Tecnologia para conectividade e transmissão

A primeira palestra da manhã analisou a “tecnologia para conectividade e transmissão” e contou com as apresentações de Marcelo Amoedo, Diretor de Vendas Senior – Intelsat Serviços de Broadcast do Brasil, e Marcos Jesus dos Santos, Engenheiro Senior de Soluções da SES. A moderação esteve a cargo Caio Klein, Diretor Geral da TVE RS/SET.

Amoedo disse que o mercado de mídia é evoluído no Brasil e por isso a empresa aposta em um ecossistema dinâmico de TV e mídia, e entende que hoje há “operadores como grandes agregadores de tecnologia” nos quais a internet de alta velocidade vai continuar a estimular o crescimento de SVoD e streaming linear”.

Ele disse que, neste momento, os principais operadores estão lançando plataformas de streaming para complementar suas ofertas do mercado de payTV e que se espera que a “penetração da TV passará de 68.4M residências para 72.3M em 2025”, em um contexto no qual “o Brasil representa cerca de 60% do total dos gastos com publicidade em televisão”.

Segundo Amodeo, “a Intelsat tem uma visão de rede unificada da mídia com rede das redes 5G, uma estratégia multicamada, com multi-órbita definida por software”. Ele disse que hoje o IS-14 chega a 99% dos assinantes de TV a cabo, e que a empresa instalou há pouco tempo 208 antenas para headhends de TV a cabo, além de ter uma nova infraestrutura de Teleporto no Rio de Janeiro .

Ainda mencionou que a empresa “lançou uma parceria com a AWS que permite manipular conteúdos da nuvem”. Por outro lado, destacou o lançamento do IntelsatOne IP, que permite transporte de vídeo. “E lançaremos o pop do Rio de Janeiro até final do ano com gerenciamento seguro, gerenciando o roteamento, que dará visibilidade de rede e alcance global, que pode ser transmitido por várias rotas”, além de um “centro de operações de rede global”.

Marcos Jesus dos Santos da SES foi o segundo a falar, ele disse que a empresa atua em duas áreas de vídeo com verticais que levam um sinal a mais de 369 milhões de lares e a mais de 6400 canais para mais de um bilhão de pessoas.

Segundo Marcos, “a SES está pensando na reposição de alguns satélites e terá o primeiro satélite só definido por software. O Astra 1P, com 500 sinais HD na Europa, chega com mais potência (80 transporter), um satélite que vai substituir os quatro que ocupam hoje a posição”. O segundo é o Astra 1Q, que será totalmente definido por software com maior qualidade de vídeo, “permitindo uma estrutura future-proofed com software definido e adaptável”

Para o executivo, esta é uma mudança tecnológica importante porque inclui “o uso da tecnologia DTP que permite qualquer combinação de entrada e saída, mudando até a cobertura por software”. 

Outro tema foi a migração para MPEG-TS para IP-based com “um padrão que cobre toda a mudança do broadcast tradicional para um ambiente exclusivamente IP com a possibilidade de transição sustentada com o envolvimento de terminais e Gates que criará uma experiência mais transparente e de maior qualidade para o cliente, adaptando-se e tornando-se mais accessível e flexível”.

0 SET:30 tem como patrocinador Ouro a SES. Patrocinadores Prata, a AWS, Broadpeak, Intelsat e YouCast/Edgio. Como Patrocinador Bronze, a UCAN. Patrocinadores de Conteúdo, SNews/Reuters e Maxvideo, e o apoio da MGE Broadcast.

Horários

SET:30
Data: 14, 15 e 16 de abril de 2024
Horário: 7h15 às 9h30
Local: Local: Salas N107  e N108 –
North Hall Meeting Rooms ( acesso será através do Central Lobby)

Sala SET

Como todos os anos, a sala da SET pode ser utilizada pelos associados como um ponto de encontro, descanso e apoio aos visitantes brasileiros registrados pela SET e aos participantes do SET:30. Os associados podem agendar reuniões nas salas.

Datas:14 a 16 de Abril de 2024
Horário: 9h30 às 17h30
Local: Salas N107  e N108 – North Hall Meeting Rooms

 

Por Fernando Moura, em Las Vegas, Estados Unidos



[ad_2]
Fonte de pesquisa, disponível em: https://set.org.br/set-news/set30-tecnologia-para-conectividade-e-transmissao/ , 2024-04-15 10:16:46 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “SET:30: Tecnologia para conectividade e transmissão”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *