Netflix discute o licenciamento de seus conteúdos para empresas de mídia
Netflix discute o licenciamento de seus conteúdos para empresas de mídia
Conteúdo Next TV
A Netflix tem conversado com empresas de mídia, incluindo a ViacomCBS e a NBCUniversal, sobre o licenciamento de séries e filmes originais da Netflix para lojas incluindo redes lineares, de acordo com The Information.
Não é uma mudança totalmente sem precedentes – a Netflix começou a licenciar repetições da comédia animada Bojak Horseman para a rede Comedy Central da ViacomCBS em 2018.
Mas ainda parece uma inversão de papéis, visto que a Netflix construiu sua capitalização de mercado de US $ 230 bilhões em grande parte com base no conteúdo licenciado dos principais conglomerados de mídia.
The Information informa que os programas seriam licenciados em bases limitadas, destinados à exibição linear, específica por um período de tempo, em oposição à disponibilidade de tudo postado de uma vez.
A Netflix supostamente gastou mais de US $ 17 bilhões em conteúdo em 2020, muito mais do que qualquer fornecedor. Embora a estratégia da Netflix de tornar todos os programas de todas as temporadas disponíveis sob demanda tenha ajudado a impulsioná-la para uma escala de fluxo de caixa verdadeiramente positiva, ultrapassando 200 milhões de assinantes globalmente, a estratégia não é tão boa em construir valor de rede para seus programas originais.
DEIXE UM COMENTÁRIO