Show Me The Fund lança o Mapa dos Fundos
[ad_1]
O Show Me The Fund, fruto da bem-vinda parceria entre Brazilian Content, Cinema do Brasil e Projeto Paradiso, acaba de colocar no ar uma nova plataforma para facilitar a busca dos players do audiovisual brasileiro por fundos internacionais de financiamento. Uma boa notícia para um setor que, frente à pandemia e às mudanças nas políticas públicas de fomento à cultura, vem tentando acessar outras alternativas disponíveis.
Com diversas funcionalidades, o Mapa dos Fundos, terceira fase do projeto, permitirá que os usuários, com apenas alguns cliques, gerenciem filtros e façam combinações para garantir mais assertividade no processo de busca. Será possível, por exemplo, criar uma lista de favoritos e acessar informações atualizadas dos fundos disponíveis, como prazo para inscrições, fase de seleção, entre outras informações.
Lançado em agosto de 2020, em sua primeira fase o Show Me The Fund mapeou, a partir de uma triagem ampla e customizada, 50 fontes internacionais de financiamento, num total de US﹩ 10 milhões. A pesquisa foi feita em parceria com a LatAm cinema, portal de informação especializado na indústria audiovisual latino-americana. “De lá para cá registramos mais de seis mil downloads do material gerado. Isso nos estimulou a seguir abrindo caminhos para a viabilização dos projetos audiovisuais. Agora com essa plataforma, poderemos entregar algo atualizado e focado na experiência do usuário, o produtor brasileiro”, conta Josephine Bourgois, diretora executiva do Projeto Paradiso.
Hoje, mais do que um mapeamento destinado a aproximar players brasileiros do audiovisual de fundos internacionais, o projeto vem se consolidando como um hub de atração de oportunidades e soluções, conectando recursos disponíveis em diferentes partes do mundo para as mais diversas fases de produção – do desenvolvimento à distribuição – a obras de todas as regiões do Brasil.
O mapa pode ser acessado no site do Show Me the Fund: http://showmethefund.co/
Sobre o Brazilian Content
O Brazilian Content é o programa internacional da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) criado em 2004. Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o Brazilian Content viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e mídias digitais). O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras.
Sobre o Cinema do Brasil
Cinema do Brasil é um programa de internacionalização e promoção do cinema brasileiro, no exterior, criado pelo Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP), em 2006. Suas ações têm como objetivo principal a internacionalização do cinema brasileiro, incentivando coproduções, bem como a circulação de filmes brasileiros em festivais e distribuição em outros países. Atua em cinco principais frentes de trabalho: informação, capacitação, promoção, acesso a mercados e circulação. As linhas de ações do Cinema do Brasil são concretizadas ao participar e promover encontros de negócios no Brasil e no exterior, firmar parcerias estratégicas e ao participar dos principais mercados internacionais.
Sobre o Projeto Paradiso
O Projeto Paradiso, uma iniciativa filantrópica do Instituto Olga Rabinovich, investe em formação profissional e geração de conhecimento com programas de bolsas e mentorias, além de cursos, seminários e estudos. Focado na internacionalização, o Projeto Paradiso atua por meio de parcerias com instituições de referência no Brasil e no mundo, criando oportunidades para profissionais em diferentes fases da carreira.
Em quase dois anos de existência do Projeto Paradiso são 51 profissionais brasileiros do audiovisual beneficiados, nove projetos selecionados pela Incubadora Paradiso, 34 bolsas de estudo internacionais, 44 instituições parceiras, além de 14 cursos e masterclasses oferecidos.
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO