tudoradio.com | Segundo maior grupo de rádios dos EUA adota nome Audacy e amplia foco no áudio

tudoradio.com | Segundo maior grupo de rádios dos EUA adota nome Audacy e amplia foco no áudio


A Entercom, segundo maior grupo de rádios dos Estados Unidos e um dos maiores do planeta, anunciou nesta terça-feira (30) a mudança de seu nome. Agora a empresa passa a se chamar Audacy Inc., novidade esta que também atinge as plataformas digitais da empresa. O aplicativo Radio.com, que dava nome ao guarda-chuva das rádios, adota também a marca Audacy. As atualizações dos sistemas foram iniciadas ontem (30), inclusive com citações nas emissoras que integram o grupo.

“Nós nos transformamos em uma organização fundamentalmente diferente e dramaticamente aprimorada e, portanto, é hora de abraçar um novo nome e identidade de marca que reflita melhor quem nos tornamos e nossa visão para o futuro, ‘Audacy’ captura nossa criatividade dinâmica, conteúdo excepcional e espírito inovador enquanto aspiramos a construir a melhor plataforma de conteúdo de áudio e entretenimento do país”, declara David Field, presidente/CEO da agora Audacy Inc.

O movimento visa fortalecer a presença do grupo como um grande gerador de conteúdos em áudio no rádio AM/FM e no digital. Nos últimos anos, através da plataforma Radio.com, a até então Entercom fez movimentos fortes na área de streaming e também de podcasts, o que a posicionou entre os maiores geradores de conteúdo de áudio do planeta. E a estratégia é competir com a iHeartMedia, maior grupo de rádios dos EUA.


Uma das campanhas digitais sobre o novo nome do grupo

Proprietária de grandes rádios como WCBS FM (Nova York), K-Earth (Los Angeles), KNEW FM (Nova York), KROQ FM (Los Angeles), ALT FM (rede, com presença em Nova York), KCBS AM/FM (San Francisco), além das redes CBS News, Fox News e CNN, que integram a sua base de rádios, a Entercom é um nome que vem lá dos anos 60 e sempre teve presença nos principais mercados dos Estados Unidos. 

O salto principal da Entercom ocorreu quando a empresa efetivou a fusão com a CBS Radio, movimento consolidado em 2017. Foi a partir daí que o grupo ampliou os investimentos em áudio digital, selou parcerias com outros grandes players e promoveu mudanças nos dials, como a estreia da KNEW FM em Nova York (antiga Fresh FM 102.7), aquisição de rádios e padronização de redes nos formatos country e alternativo.

O aplicativo Radio.com já foi atualizado nesta terça-feira (30), assim como as demais plataformas digitais (smart speakers, entre outros acessos). As emissoras de rádio, que antes indicavam como “uma estação Radio.com”, passaram a trabalhar o nome Audacy.

A agora Audacy conta com 230 estações de rádio nos 47 principais mercados dos Estados Unidos e conta com mais de 170 milhões de consumidores mensais em suas plataformas digitais.


Panorama do aplicativo Audacy, evolução da plataforma Radio.com

Veja também:
iHeartMedia adquire a Triton Digital e passa a contar com a Global como uma de suas acionistas 
Grupos de rádios dos Estados Unidos observam retomada publicitária e planejam redução de custos fixos para 2021
> Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países
> Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia 

Tags:
Entercom, Audacy, rádio, Estados Unidos, áudio digital, tecnologia





Link da fonte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *