As grandes redes de televisão latinas como empresas multiplataformas
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As grandes redes de televisão latinas como empresas multiplataformas
Conteúdo Prensariozone.com
Neste terceiro Daily Report da edição NAB Premiere, o PrensarioZone.com focou nas redes tradicionais, que agora já não são tão tradicionais e estão se transformando em empresas de mídia com OTT.
Um exemplo é Raymundo Barros, da Globo, que assumiu em fevereiro a direção de Estratégia e Tecnologia, e que nos comentou que buscam “garantir um alinhamento estratégico de todas as áreas da companhia, considerando seu novo posicionamento como empresa de mediatech e seu foco no consumidor”.
Seu primeiro objetivo é implementar a nova parceria com o Google, migrando seus ativos para o Google Cloud. Ele vê grandes possibilidades de inovação digital e de estruturas flexíveis e escalável. Trabalham também em soluções como a integração customizada de sua plataforma Globoplay a AndroidTV. Aposta “na evolução para a TV 3.0 no Brasil para melhorar a experiência e segmentar o público”.
A TV Azteca também deixou de ser apenas uma rede de televisão para se posicionar como uma empresa geradora de conteúdos audiovisuais, distribuidora e comercializadora de mídia em diversas plataformas. Entre seus principais objetivos, buscam implementar a plataforma 5G e maximizar o aproveitamento da nuvem, disse o CTO da empresa, Pedro Carmona.
E acrescentou: “seremos uma combinação de TV aberta, redes sociais, plataformas digitais e plataformas de distribuição que já operam, tudo isto complementado com a plataforma 5G dentro de dois a quatro anos”.
O mesmo se passa com a Televisa com sua fusão com a Univisión, que acaba de lançar seu OTT. Elias Rodriguez, diretor geral Técnico e de Operações da Televisa, mencionou que “se diz que as crises exigem o melhor de nós. Adiantamos tecnologias que possivelmente demorariam dois anos e que já estão em operação hoje.
Já estamos utilizando todas as ferramentas para produzir remotamente, desde a captação, processamento, edição, pós-produção, correção de cor e áudio, até o armazenamento. Tudo se faz remotamente e na nuvem com Avid, Adobe e Quantel”.
Multimedios também se adaptou a fluxos de trabalho remoto ágeis e adequados. Seu diretor geral Guillermo Franco fez uma análise da adaptação: “foi muito positivo. A pandemia nos ensinou a valorizar o que realmente importa”.
“Neste ano, nosso plano é fortalecer nosso canal de Guadalajara, consolidar a oferta de conteúdos 360 multiplataforma e uma melhor experiência OTT para os usuários”.
A matéria completa ainda inclui entrevistas com os executivos argentinos Eduardo Bayo da Artear, Santiago Guimerans, da Viacom e Juan Carlos Guidobono, da America.
Também foram ouvidos Dago Garcia, da Caracol (Colômbia), Leonardo Cumba, da Ecuavisa (Equador), Alfieri Noce do Grupo Republica (Peru) e Saul Ureta da Mega (Chile).
Leia o artigo completo em espanhol aqui.
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