Primestream: Claxson escolhe Xchange Media Cloud para migrar e consolidar operações MAM na nuvem

Primestream: Claxson escolhe Xchange Media Cloud para migrar e consolidar operações MAM na nuvem

[ad_1]

Claxson, uma empresa de produção de multimídia com sede em Buenos Aires (ARG) e Miami (EUA), escolheu o Xchange Media Cloud, da Primestream, para consolidar a maioria de suas operações de gerenciamento de ativos de mídia (MAM) em uma solução baseada em nuvem conduzindo operações de transmissão remota. A Claxson trabalhará com os serviços profissionais da Primestream para começar a migrar fluxos de trabalho remotos essenciais, incluindo o acesso aos principais aplicativos de transmissão local, para o Xchange Media Cloud, hospedado pela Amazon Web Services (AWS).

A Claxson desenvolve, produz e distribui uma ampla gama de conteúdo de alta qualidade e aplicativos de entretenimento em suas próprias redes de TV paga e plataformas digitais na América Latina, Espanha e Portugal. A empresa oferece um conjunto completo de produtos para entrega de conteúdo, desde TV Everywhere, OTT, aplicativos / lojas móveis e plataformas VOD em toda a região. Por quase uma década, a Claxson alavancou seu servidor de fluxo de trabalho de produção de conteúdo local da Primestream, um fornecedor de soluções de software de automação e gerenciamento de ativos para produção de mídia.

“Como muitas empresas de mídia e entretenimento, tivemos que encontrar uma maneira de proteger nossas equipes e, ao mesmo tempo, permanecer operacionais quando a pandemia atingiu o ano passado. Conseguimos migrar para uma colaboração remota eficaz e fluxos de trabalho corporativos em apenas alguns dias, mas ainda não era possível gerenciar todos os ativos digitais mantidos em nossos sistemas de transmissão local”, disse Federico Zwiebel, diretor financeiro da Claxson. “Agora que estamos prontos para levar todos os nossos recursos de MAM para a nuvem, sabemos que o Xchange Media Cloud é a escolha certa. Não só tem uma integração hermética com nossa plataforma de nuvem, AWS, mas seus recursos de colaboração são excelentes olhando para o futuro.”

A Claxson espera estar instalado e funcionando com o novo ambiente Xchange Media Cloud na segunda metade deste ano. A empresa migrará vários sistemas legados de transmissão local e o sistema MAM para o Xchange Media Cloud – incluindo o Primestream Workflow Server, que conduz a operação da Claxson há vários anos. Uma vez que grande parte dos ativos de conteúdo da Claxson estão alojados no Primestream Workflow Server, a migração para o novo ambiente será uma transferência de metadados sem problemas.

“Como estamos dando um grande salto para consolidar todos os nossos processos de transmissão e as operações de MAM na nuvem, precisávamos de um parceiro que pudesse garantir uma migração tranquila de nossa infraestrutura legada. Com base em nossa colaboração de longo prazo bem-sucedida com a Primestream, sabíamos que eles eram o parceiro certo para este importante projeto. Sabemos que podemos confiar na confiabilidade da tecnologia Primestream, e a continuidade de trabalhar com uma equipe de especialistas que conhece e entende nossos fluxos de trabalho é um grande benefício”, observou Zwiebel.

Como o Xchange Media Cloud é executado nativamente na plataforma AWS, a Claxson poderá aproveitar as vantagens do kit de ferramentas AWS completo para arquivamento de conteúdo em armazenamento profundo e nearline de dentro do ambiente Xchange Media Cloud.

“A experiência multiscreen da Claxson trouxe conteúdo empolgante para milhões de telespectadores na Ibero-América por meio de seus produtos digitais inovadores e de alta qualidade. Agora, a Claxson será nosso primeiro cliente a fazer essa migração em grande escala para o Xchange Media Cloud”, declarou Daniel Formica, diretor de serviços profissionais da Primestream. “Como muitas empresas de mídia hoje, a Claxson descobriu no ano passado os muitos benefícios dos serviços em nuvem para suportar fluxos de trabalho remotos e permitir a colaboração de qualquer lugar. Será uma honra ajudar a empresa a ir para a próxima fase e construir uma operação baseada na nuvem que preparará a Claxson para os desafios do futuro da produção de mídia”, concluiu.

[ad_2]

Link da fonte

DEIXE UM COMENTÁRIO