tudoradio.com | Ex-locutor Januário de Oliveira morre, aos 81 anos, em Natal
[ad_1]
Na última segunda-feira (31) faleceu Januário de Oliveira. O ex-locutor de rádio e televisão estava internado há 11 dias onde tratava um quadro de pneumonia. O profissional tinha 81 anos de idade e foi um dos principais nomes da transmissão esportiva.
Marcado por bordões e apelidos dados a jogadores, Januário de Oliveira sofreu uma parada cardíaca enquanto tratava um quadro de pneumonia em um hospital particular de Natal, cidade em que morava com a família. O narrador gaúcho foi uma das principais vozes no futebol brasileiro nos anos 1980 e 90, tendo passado ao longo de sua carreira por diversos veículos de comunicação, como Rádio Nacional, Rádio Globo, entre outras emissoras de rádio. Também atuou na TVE e TV Bandeirantes.
Uma das características marcantes de Januário de Oliveira eram os apelidos dados a jogadores. O atacante Valdeir, destaque do Botafogo no início dos anos 90, virou “Valdeir The Flash”. Sávio, prata da casa do Fla, virou “Sávio, o Anjo Loiro”.
Apesar das dificuldades, já que o profissional perdeu a visão devido a diabetes, Januário ainda assim mantinha projetos de narração de futebol em Natal. Em abril de 2019, o profissional recebeu uma homenagem no Maracanã, palco de narrações memoráveis. Valdeir, Sávio, William (ex-Vasco) e ainda o filho e a viúva de Ézio (que faleceu em 2011) foram ao encontro do narrador em uma emocionante matéria exibida no Globo Esporte.
Com informações do portal Globo Esporte
Tags:
Rádio, Januário de Oliveira, Narrador Esportivo, Locutor
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO