Jornalismo Falado – a chave para o engajamento do cliente e a monetização para os editores?

Jornalismo Falado – a chave para o engajamento do cliente e a monetização para os editores?

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Jornalismo Falado – a chave para o engajamento do cliente e a monetização para os editores?

Conteúdo IBC 365

Como a chanceler alemã, Angela Merkel, consome a The Economist? Ela ouve a edição em seu carro.

O jornal semanal (como se autodenomina) lançou uma versão falada de sua edição impressa em julho de 2007. Foi o primeiro grande veículo a fazê-lo. Se você estivesse ocupado demais para ler – como Merkel estava -, você poderia ouvir.

Bill Emmott, que foi editor-chefe da The Economist de 1993 a 2006, disse que a decisão de produzir uma versão em áudio do jornal foi baseada em percepções do consumidor. Ninguém pediu que os artigos do Economist fossem narrados. O que os consumidores deixaram claro, no entanto, foi que não tinham tempo para ler cada edição semanal e, por isso, empilharam.

Desde então, muitos editores reconheceram o valor dos artigos de áudio. The Guardian produz versões faladas de seus artigos Long Read, The New York Times faz alguns de seus colunistas narrarem seu trabalho (também comprou um aplicativo de áudio chamado Audm por US $ 8,6 milhões em fevereiro de 2020 para apoiar esses esforços).

Leia o artigo completo, em inglês, aqui.

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