XR Tales Utiliza Ultimatte 12 e Unreal Engine para Produção Virtual
[ad_1]
A Blackmagic Design revelou que a empresa mexicana de tecnologia imersiva XR Tales incorporou o processador de composição virtual Ultimatte 12 na produção virtual de vários projetos, incluindo o videoclipe “Catástrofes Perfumadas” da banda de pop Jotdog. A XR Tales juntou elementos virtuais criados no Unreal Engine às funcionalidades de composição em tempo real do Ultimatte 12 para o clipe cheio de energia e visuais impressionantes, que retrata uma colorida invasão alienígena.
Baseada na cidade de Guadalajara em Jalisco no México, a XR Tales é especializada em efeitos visuais em tempo real, produção virtual e realidade virtual e aumentada. O videoclipe, dirigido por Ian Martin e produzido pela XR Tales em colaboração com a Guanamor Music e CM Films, é baseado no romance clássico de ficção científica “A Guerra dos Mundos” de H.G. Wells. Ao longo do clipe, a vocalista María Barracuda e o guitarrista Jorge “La Chiquis” Amaro tocam a música enquanto uma cidade vibrante em plena destruição funciona como pano de fundo.
Usado em conjunto com o Ultimatte Smart Remote 4, placas de captação e reprodução DeckLink 8K Pro e gravadores de disco HyperDeck Studio Pro, o Ultimatte 12 permitiu que a equipe trabalhasse com cenas de produção virtual complexas compostas por gráficos, ação real e animações.
“Com o Ultimatte 12, conseguimos manusear a composição em tempo real. A banda apresentou a canção na frente de uma tela verde no nosso estúdio e ao mesmo tempo incorporamos os elementos virtuais criados usando o Unreal Engine para completar as cenas”, disse Adler Alonso Zamora Ruiz, diretor de tecnologia da XR Tales.
Zamora Ruiz destacou que o Ultimatte 12 possibilitou que ele gerenciasse diversas camadas ambientais na frente e atrás dos artistas em tempo real. “Como havia muito movimento com a cantora fugindo de zumbis, sendo carregada por um enorme gorila e flutuando no céu enquanto era levada por aliens, nós precisávamos ter controle total para assegurar que tudo se encaixasse e para que as cores não fossem afetadas”, explicou. “Com o Ultimatte 12, conseguíamos ver as imagens divididas em duas telas, uma com os artistas diante da tela verde e a outra com os artistas e todos os elementos virtuais. Isso definitivamente facilitou a direção.”
“Um dos principais desafios ao trabalhar em produções virtuais é que você precisa ter a iluminação perfeita nas telas verdes”, ele acrescentou. “Embora o videoclipe tenha cenas muito complexas e ricas em cores e gráficos, não tivemos que nos preocupar com áreas que não estivessem perfeitamente iluminadas graças à chave croma do Ultimatte 12. Ela permitiu que corrigíssemos áreas escuras e sombras em tempo real e conseguíamos ver quais áreas precisavam urgentemente de atenção para retoques ou trabalhos adicionais. Isso foi vantajoso porque podíamos ajustar as coisas na hora, dispensando o trabalho entediante na pós.”
“Estamos muito orgulhosos com o resultado final do videoclipe. Foram meses de trabalho duro para criá-lo e realmente tornar nossa visão uma realidade. É impressionante ver o que criamos, tudo graças aos equipamentos da Blackmagic Design. Espero que os fãs da Jotdog curtam assistir ao clipe tanto quanto nós curtimos fazê-lo”, concluiu Zamora Ruiz.
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO