Claro Box responsável por 30% das vendas dos serviços de TV

Claro Box responsável por 30% das vendas dos serviços de TV

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Claro Box responsável por 30% das vendas dos serviços de TV

por Fernando Lauterjung | Conteúdo Tela Viva

O produto de streaming da Claro, o Claro Box, é responsável por 30% das vendas de TV na operadora. De acordo com Ricardo Falcão, diretor de TV da Claro, que falou durante o evento Inovatic, realizado pelo Telesíntese, as vendas representam novos assinantes para a operadora, já que a migração de assinantes do serviço tradicional de TV para o novo serviço por streaming é irrelevante.

O serviço de streaming da Claro compreende em um set-top box avançado, que pode ser assinado por R$ 29,90, e que permite assinar diversos serviços, incluindo a TV paga linear e aplicativos de VOD. O assinante tem acesso ao Claro Vídeo e pode logar em diversos aplicativos, mesmo que a contratação não tenha sido feita através da operadora. No entanto, segundo Falcão, os clientes do streaming da operadora contratam “quase” duas assinaturas adicionais via operadora. Entre 1,7 e 1,8 serviços adicionais são contratados, em média, pelo clientes do Claro Box.

60 milhões de lares

Segundo o diretor de produtos de vídeo da Claro, Alessandro Maluf, que também participou do evento, a operadora segue apostando na TV por assinatura tradicional e vem desenvolvendo ao longo dos anos tecnologias para melhorar o serviço e a percepção de valor do assinante. “O que fazemos é desenvolver mais serviços e produtos para dar uma vida mais longa a este produto”, disse.

Para criar o Claro Box, explica o executivo, a operadora foi além da tecnologia, que, para ele, é apenas um habilitador do produto. “Temos que enxergar o que a tecnologia trouxe de vantagem ao consumidor. Não adianta simplesmente colocar o seu modelo de negócio, como sempre foi, no streaming, sem ouvir o consumidor”, disse. As pesquisas contratadas pela Claro levaram à criação de um serviço no qual há uma experiência agregada de conteúdo com facilidade de contratação e cancelamento em uma plataforma única e que funciona em qualquer rede de banda larga.

Com a o serviço, a operadora espera poder chegar em localidades onde não conta com rede própria. “Não temos cobertura de cabo em todas as cidades, mas com esse produto, podemos chegar a todos os 60 milhões de lares”, finaliza Maluf.

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