ANCINE aprova nova fase do Plano de Transformação Digital
[ad_1]
Iniciativa visa implantação de soluções digitais para conferir maior agilidade à administração
A Diretoria Colegiada da ANCINE aprovou o Plano de Transformação Digital (PTD) para o período de maio de 2021 a junho de 2022. A iniciativa está alinhada à nova Lei de Governo Digital (Lei 14.129/2021) e reafirma a adesão da ANCINE à Estratégia de Governo Digital, aprovada pelo Decreto 10.332/2020, para o aumento da eficiência na Administração Pública e da melhoria dos serviços prestados à sociedade.
Com o novo plano, a Agência pretende ampliar a oferta de serviços digitais mais simples e intuitivos, para os diversos públicos que interagem com a ANCINE. A ideia é avançar na simplificação e desburocratização dos serviços prestados, reduzir o tempo médio de espera dos usuários e implementar soluções tecnológicas que otimizem o trabalho das áreas técnicas, aumentando, assim, a capacidade operacional da Agência.
A aprovação do documento pela ANCINE possibilita a pactuação de metas junto à Secretaria de Governo Digital (SGD), do Ministério da Economia, que oferecerá suporte e apoio na implementação destas iniciativas.
Atualmente a ANCINE já tem seu site institucional integrado ao Portal Gov.br, além de 32 serviços catalogados no portal único do Governo Federal, sendo 69% deles no formato digital. A meta é se atingir 100% dos serviços digitalizados.
O primeiro eixo do novo Plano de Transformação Digital prevê a conclusão da digitalização de toda a carta de serviços da ANCINE até dezembro deste ano. Mais três eixos deverão ser concluídos até junho de 2022: Unificação dos Canais Digitais, que objetiva a implantação do Login Único e a integração com o Módulo de Avaliação para oito serviços já prestados pela ANCINE digitalmente via SAD – Sistema ANCINE Digital; Interoperabilidade de Sistemas, que visa integrar cinco serviços relacionados ao registro de obras e agentes econômicos com a base de dados do Governo Federal em uma API CNPJ; e Segurança e Privacidade de Dados, que consiste no suporte e monitoramento do Programa de Governança da Privacidade – PGP na ANCINE.
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO