Interestelar: a nova plataforma de produção remota da Ross Video

Interestelar: a nova plataforma de produção remota da Ross Video

[ad_1]

Ross Video lança Interstellar, solução de produção remota acessível e controlável por meio de um navegador da web

Anunciada pela Ross Video no início do ano e desenvolvida no contexto da pandemia, a Interstellar é uma plataforma de produção remota que permite aos criadores de conteúdo combinar seus métodos de trabalho ‘tradicionais’ e equipe local, com talentos e colaboradores remotos. Ao contrário de outras ferramentas de meeting e conferência, a solução da Ross Video permite “valores de produção de alta qualidade” e combina um conjunto de recursos profissionais com latência “extremamente baixa”.

Um elemento chave da Interstellar é o Interstellar Streaming Gateway, uma solução de hardware 1RU que fornece conectividade entre os transportes SDI e WebRTC. Uma vez configurado, o Streaming Gateway é controlado por meio da interface do usuário interestelar. Compatível com 720i, 1080i e 1080p, o gateway de streaming pode receber e decodificar quatro streams WebRTC, enviando-os por SDI e recebendo e distribuindo um stream SDI de entrada para todos os quatro colaboradores. O hardware pode lidar com até dezesseis canais de áudio por stream e é compatível com os codecs OPUS e H.264.

A Interstellar será comercializada em três versões, com base no número de estúdios remotos, usuários simultâneos e entradas SDI: Interstellar Express (um estúdio remoto, cinco usuários simultâneos, quatro fluxos), Interstellar Prime (dois estúdios remotos, dez usuários simultâneos, oito streams) e Interstellar Standard (cinco estúdios remotos, 25 usuários simultâneos, 32 streams). Hoje, um gateway de streaming é necessário para cada estúdio remoto.

Amanda Holstrom, chefe da Interstellar, confirmou que a Ross Video oferecerá a solução “por meio de um modelo de assinatura” e concluiu falando sobre a conveniência das ferramentas remotas: “Todos vimos a importância que a colaboração e a produção adquiriram remotamente nos últimos dezoito meses. Estou muito orgulhosa do trabalho que nossa equipe fez para criar uma solução para a indústria de produção ao vivo que oferece o que é necessário: baixa latência, facilidade de uso e grande funcionalidade.”

[ad_2]

Link da fonte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *