Cinema Máquina atinge mercado global com ajuda do Media Shuttle
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“Selena” foi a primeira vez que você usou o Media Shuttle?
Ariel Gordon: Nós o tínhamos usado antes com algumas outras empresas que o tinham. Sempre fiquei impressionado com a rapidez. Agora, para ser honesto, uma das questões que surgiram antes de adotá-lo girava em torno do fato de que alguns dos estúdios com os quais trabalhamos usavam Aspera.
“Selena” deixou claro que o Media Shuttle era o caminho que queríamos ir, no entanto. Eu sabia que era muito mais rápido do que a concorrência, incrivelmente seguro e, se um upload travar, ele pode reiniciar imediatamente. Essas eram todas as coisas que eu realmente valorizava.
Sua equipe observou um aumento no uso desde a adoção?
Ariel Gordon: Definitivamente. Antes, aceitávamos materiais de várias maneiras. Agora, não aceitamos material de forma alguma, exceto por meio do Media Shuttle. Não permitimos algo como o Dropbox porque é muito lento, muito inseguro e não funciona. No momento, estamos fazendo cerca de 10 a 14 longas-metragens por ano, mais cerca de 10 ou talvez mais séries episódicas. Então, é muito material; é um monte de trabalho.
Temos portais do Media Shuttle para cada projeto. Isso significa que, a qualquer momento, estamos trabalhando com 10 a 15 portais individuais. Mas também temos portais para temas dentro de um projeto, como VFX terá seu próprio portal, gradação de cores terá seu próprio portal. Quanto aos usuários, temos 70-80 usuários no total l, 50 usuários ativos no momento.
A pandemia teve um grande impacto em sua equipe. Como foi isso?
Ariel Gordon: Tivemos sorte de várias maneiras. Foi muito difícil para muitas empresas, porque muitas pessoas pensaram que não duraria tanto tempo. Todos pensaram que iriam fechar em quatro, oito, talvez 12 semanas, no máximo. Então, não houve muita preparação em muitos casos. A produção simplesmente parou, bem no meio de projetos, para muitas empresas.
Em primeiro lugar, tínhamos uma série de produções que já haviam sido filmadas, então pudemos continuar trabalhando na parte de pós-produção desses projetos sem interrupções. Mais do que isso, estávamos mais preparados, penso eu. Posteriormente, houve uma pequena reabertura e eles voltaram a gravar “Selena”, e pudemos enviar todo o material para a casa dos editores pela Signiant durante toda a temporada em que estávamos trabalhando. E foi muito. Tínhamos, no final, 35 artistas VFX com os quais estávamos trabalhando, e pudemos enviar toda a matéria-prima do nosso estúdio para todos os artistas. Foi incrível porque era rápido e seguro.
Como a Signiant e o Media Shuttle ajudaram nisso?
Ariel Gordon: A Signiant foi incrivelmente compreensiva. Eles disseram: “Ei, você pode usá-lo com quantos usuários quiser, não importa sua conta atual.” Conseguimos estabelecer contas para que todos fora do escritório recebessem e enviassem material. Essa foi a chave para trabalhar remotamente tão rápido, porque assim os editores poderiam enviar o material aqui, sem problemas.
Honestamente, quando estávamos conversando sobre a renovação de nossa assinatura, eu disse: “Claro!” Sem o Media Shuttle, teríamos simplesmente entrado em colapso com a pandemia e seríamos capazes de superá-la. Também tivemos a sorte de ter nosso armazenamento centralizado e manter o acesso a ele. Depois de experimentar o Media Shuttle, você não voltará a não usá-lo.
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