Globecast implanta sistema de monitoramento Elecard Boro
[ad_1]
A Globecast está migrando clientes de operações tradicionais baseadas em hardware para a nuvem. Para ajudar a garantir um bom desenvolvimento, implementação e operação da plataforma em nuvem, escolheu o sistema de monitoramento de software Boro IPTV da Elecard.
O Boro é um aplicativo cliente-servidor que consiste em duas partes: o software Boro probes e um servidor projetado para coletar e processar estatísticas. Os probes Boro foram instalados em máquinas virtuais Windows e Linux, bem como em várias estações de trabalho no local. O sistema é usado para monitorar 75 canais nos formatos SRT, RTP e HLS. O Boro oferece suporte a instalações gerenciadas pelo usuário final (sem um intermediário) para colocações ad hoc em toda a infraestrutura. Cada probe foi otimizado para disparar alarmes pertinentes a um local específico e em um formato específico. O Boro foi usado como uma ferramenta de solução de problemas durante os testes iniciais de POC e como um sistema de monitoramento em tempo integral para que os operadores verificassem as atividades na nuvem e ganhassem total confiança de QoS de ponta a ponta para terminais terrestres relacionados.
“Sabíamos que encontrar uma solução abrangente para o controle de qualidade era fundamental para o sucesso dos projetos de playout na nuvem. Com muitos serviços em nuvem construídos em data centers com bases compartilhadas, esperávamos que um número maior de recursos fosse necessário durante os testes iniciais. Portanto, a solução ideal precisava ser um modelo de custo flexível de pagamento por uso para suportar um maior número de recursos on-demand, que diminuiriam com o tempo quando nos aproximássemos da montagem final”, disse Chris Pulis, CTO da Globecast Americas. “O Boro foi o mais adequado porque atendeu aos nossos requisitos técnicos. É uma ferramenta leve muito poderosa em um pacote de software que pode ser otimizado por caso de uso, desligando funções desnecessárias, o que reduz ainda mais a sobrecarga e os custos operacionais”, acrescentou.
O suporte da Elecard forneceu a orientação para combinar e marcar serviços em diferentes locais. Isso significava que os operadores podiam usar uma visão consolidada do buquê de serviço delineado por sondas, independentemente de sua localização, em vez de ver o mesmo buquê em cada sonda individual. Isso melhora os resultados financeiros para apontar áreas problemáticas, proporcionando tempos de reação mais rápidos e reduzindo qualquer consequência de erros humanos, em oposição à busca manual de dados de eventos localmente na máquina virtual.
O uso da Internet para autenticação e coleta de logs é uma parte notável desta solução, tornando o usuário imediatamente engajado e menos focado em ter que lembrar locais de sondagem, endereços IP e senhas. Essa arquitetura também significa que os usuários podem compartilhar dados e acesso remoto a probes, tornando a colaboração com parceiros confiáveis um processo indolor.
“O principal diferencial de nossa solução é o início rápido e a integração. Tentamos tornar o Boro simples e fácil de usar. Ficamos felizes em saber que, graças à interface amigável, os clientes não têm problemas para iniciar as sondas e iniciar o monitoramento sem demora. Este projeto nos permitiu ter certeza de que as sondas funcionam bem na nuvem”, comentou Anton Proshutya, gerente de produto da Elecard Boro.
“Conseguimos implantar e ativar as sondas normalmente em minutos. O maior benefício desta solução é a interface de usuário intuitiva e a praticidade imediata que fornece com o mínimo de treinamento necessário para operar. Achamos o modelo de precificação muito justo, dada a totalidade de recursos oferecidos. E com os preços vinculados às contagens de serviço em vez do número de instâncias, eliminou quaisquer fatores de estresse em torno de implantações únicas e caras em áreas críticas”, concluiu Proshutya.
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO