Haivision e SRT Alliance hospedam SRT Plugfest
[ad_1]
A Haivision, fornecedora de soluções de rede e streaming de vídeo em tempo real de missão crítica, e a SRT Alliance anunciaram os destaques do SRT InterOp Summer 2021 Plugfest, incluindo um novo recorde no número de testes de dispositivo a dispositivo concluídos com sucesso.
Hospedado pela Haivision, a SRT Alliance, e com o convidado especial do webinar AWS Elemental, o SRT InterOp Plugfest atraiu uma ampla gama de fornecedores importantes de transmissão e streaming. Ao longo de cinco dias, desenvolvedores de todo o mundo uniram forças para colocar o protocolo à prova, testando a interoperabilidade entre produtos, serviços e soluções que suportam o protocolo SRT Open Source. As empresas participantes incluem Sony, Panasonic, Avid, Telestream e mais de 40 outros fornecedores.
“Ao participar do SRT Plugfest, a Sony assegurou a compatibilidade de nossas câmeras com o protocolo. Esperamos que esta adição do protocolo SRT amplie a criatividade e a produção de nossos clientes”, afirmou Akira Saitou, vice-gerente geral sênior do Grupo de negócios de produtos e soluções de imagem da Sony Corporation.
“A Panasonic tem uma variedade de produtos que suportam SRT para streaming ao vivo, de câmeras PTZ a camcorders e a plataforma de processamento de vídeo KAIROS IT / IP. Estamos empenhados em garantir sua interoperabilidade em uma ampla gama de produtos e sistemas”, disse Harry Patel, Gerente de Engenharia, Broadcast, Cinema & Professional Video Systems, Panasonic. “Participar do SRT InterOp Plugfest proporcionou uma excelente oportunidade para colaborar com outras empresas líderes do setor”, completou.
SRT (Secure Reliable Transport), originalmente desenvolvido e de código aberto pela Haivision, é um protocolo de streaming de vídeo que permite fluxos de trabalho de vídeo de alto desempenho remotos e baseados em nuvem. A SRT está ajudando os provedores de soluções a resolver os desafios atuais, incluindo coleta de notícias, produção remota e habilitação das forças de trabalho domésticas das emissoras.
– Destaques do SRT InterOp Plugfest:
Aumento do envolvimento: o número de testes individuais entre dispositivos mais do que dobrou em relação ao InterOp Plugfest anterior realizado no ano passado, para mais de 1400.
Acesso pela primeira vez ao Haivision Hub: Pela primeira vez, os participantes puderam acessar o serviço de rede de vídeo intuitivo e fácil de usar da Haivision, Haivision Hub, e registraram mais de 900 horas de testes durante o evento.
Teste de novos recursos: os entusiastas de SRT também puderam testar totalmente os novos recursos recentemente adicionados ao protocolo SRT. Isso inclui grupos de soquetes que suportam vários caminhos de rede redundantes para aumentar a confiabilidade em caso de congestionamento de rede ou interrupções e ID de fluxo para enviar vários fluxos SRT, cada um com uma ID exclusiva, para um único ponto de entrada na nuvem ou porta UDP.
“SRT provou ser a maneira mais eficaz de contribuir com vídeo de baixa latência para nossa plataforma de estúdio de produção ao vivo baseada em nuvem”, disse Philippe Laurent, CEO da EasyLive. “Descobrimos que o Haivision Hub é uma maneira excelente de simplesmente rotear feeds SRT ao vivo globalmente”, acrescentou.
Sobre o “Plugfest”, Jan Weigner, CTO da Cinegy GmbH, disse: ‘O Plugfest prova mais uma vez que SRT é realmente um poderoso habilitador de interoperabilidade. Coletivamente, os membros da SRT Alliance aproveitaram a visão dos fundadores da SRT Alliance, Haivision, e é realmente muito mais fácil hoje nomear empresas que não são membros da SRT Alliance, o que é ótimo para todos os envolvidos e para a indústria em ampla. O SRT se tornou onipresente. Os benefícios superam as despesas gerais muitas vezes.”
SRT otimiza o desempenho de streaming em redes imprevisíveis com baixa latência e streams seguros. SRT, livre de royalties e disponível no GitHub, é o movimento de streaming de vídeo de código aberto de crescimento mais rápido. Além de sua comunidade de 500 membros na SRT Alliance, a SRT foi adotada pelos projetos de código aberto VideoLAN VLC, OBS, Wireshark, FFmpeg e GStreamer. Uma lista de membros da SRT Alliance pode ser encontrada em srtalliance.org/members .
“Esse tipo de teste, especialmente nas condições atuais, só é possível com a colaboração entre setores”, disse Marc Cymontkowski, vice-presidente de desenvolvimento de produto em nuvem da Haivision. “Somos extremamente gratos à comunidade de desenvolvedores, engenheiros e fornecedores que apóiam a iniciativa de código aberto SRT e que se dedicam a superar os desafios do streaming de vídeo de baixa latência”, concluiu.
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO