Aerp e Sert-PR realizam reunião online de diretoria
Nesta manhã (23), os presidentes, Caique Agustini e Cezar Telles, respectivamente, reuniram as diretorias para a apresentação do status dos projetos em andamento e para a tomada de decisões que implicam no futuro das duas entidades.
A reunião começou com as boas-vindas dos presidentes e, logo na sequência, a pauta foi iniciada. O primeiro item, a apresentação da equipe da Aerp e do Sert-PR, contou com as palavras da superintendente das duas entidades, Ticiane Pfeiffer. “Os senhores já conhecem quase todos os nossos colaboradores, mas fizemos questão de chamá-los nesta reunião para que todos se sintam à vontade para contatá-los”. Além disto, ela mostrou o organograma que orienta a forma de trabalho da equipe. “Ele já é utilizado há alguns anos em nossa gestão e posso garantir, com bastante alegria, que ele é muito eficiente. Nossos colaboradores têm autonomia para trabalhar e o constante apoio de nossa gerência e superintendência”, afirmou.
O segundo tópico foi o departamento comercial que já está sendo estruturado desde maio de 2020 com o início da representação comercial das emissoras associadas. “Desde o ano passado, temos nos dedicado para ampliar a nossa plataforma de representação comercial. Já evoluímos, até o mês de junho de 2021, tínhamos 64 emissoras”, contou Ticiane. Tendo como objetivo oferecer ao Governo Federal, o maior número de emissoras na carteira da Aerp, o departamento comercial recebeu no mês passado uma executiva comercial para acelerar este processo. Neste período, o aumento foi de 25%, atingindo 80 emissoras. A previsão é a representação de 120 emissoras até o final de 2021.
O crescimento do número de emissoras com monitoramento de streaming pela Nextdial, empresa parceira da Aerp para este serviço, também foi apresentado. No início de junho, eram apenas 8 emissoras, no momento são 27. “Estamos trabalhando com força total para aumentar este número para que em breve possamos apresentar para as agências que representam o Governo Federal a opção de anunciarem nas emissoras também no digital, graças as métricas apresentadas pelo sistema”, destacou a superintendente da Aerp e do Sert-PR.
A Semana Estadual do Rádio, que tem como dia oficial 25 de setembro, foi apresentada pela coordenadora de comunicação da Aerp, Giovana Massetto. “Ela será celebrada com a Campanha Rádio na Veia – Doar Sangue Salva Vidas. Um tema nobre para ser defendido pelas emissoras e com um apelo social forte. O intuito é reabastecer os bancos de sangue do estado e ao mesmo tempo confirmar a força do rádio na mobilização da sociedade para a doação”, justificou. No próximo mês, as emissoras receberão comunicados a respeito da campanha e poderão participar da divulgação.
Na sequência, o presidente da Aerp, falou sobre o posicionamento da Associação a respeito das rádios comunitárias e de fronteira. “Estamos trabalhando de forma estratégica para destravar estes processos e precisamos da cooperação das emissoras, tanto para nos alertar sobre rádios comunitárias que atuam de forma irregular quanto para dividir conosco dificuldades nos processos de assentimento prévio. Nossa equipe está à disposição para auxiliar todas as emissoras associadas”, garantiu.
Os presidentes também dividiram com os presentes, as informações sobre reuniões realizadas na última semana em Curitiba. “Nos encontramos com representantes da Fomento Paraná para tratar sobre uma linha de crédito específica para as emissoras de rádio que tem teto máximo R$ 500 mil, pré-aprovada. Nossa intenção é que a Aerp auxilie as emissoras no cadastro para acesso a este crédito”, detalhou Caique.
Outra reunião realizada ocorreu na Sanepar. “Nosso objetivo é estruturar um convênio nos mesmos moldes do Convênio Copel, porém ele terá algumas peculiaridades, afinal a instituição não está presente em todas as cidades do estado. Porém, acreditamos que em breve teremos boas notícias para dividir com as associadas”, adiantou Cezar Telles.
Estrategicamente, os presidentes também têm se reunido com o Governo Estadual e Assembleia legislativa, sempre com o intuito de conciliar os interesses dos radiodifusores. “Estamos estreitando ainda mais os laços. Nossa intenção é alinhar com os dois órgãos algo nos moldes executados pela Acaert, onde o expertise da equipe da Associação, administra os investimentos de mídia dos órgãos”, contou Caique.
A possibilidade de faturamento com a Rede Aerp de Notícias também foi explorada. O presidente da Aerp compartilhou que entidades, como a OAB-PR, têm procurado a Associação com o objetivo de distribuir conteúdos por meio da Rede. “Essa é uma oportunidade de monetizarmos este serviço entre as emissoras que estiverem comprometidas com a divulgação dos materiais”, frisou.
O último item da pauta foi a proposta de alteração estatutária, onde se pretende unificar a eleição das duas entidades e, por conseguinte, a eleição de apenas uma diretoria para a Aerp e o Sert-PR. “Para que esta mudança seja possível, a alteração do estatuto deve ocorrer rapidamente. Com ela, as entidades teriam a mesma diretoria, porém presidentes distintos. Desta forma, a gestão será simplificada e os custos serão reduzidos”, detalhou Cezar Telles. Os diretores presentes na reunião apoiaram a sugestão. Por este motivo, na sequência, será redigida a alteração do estatuto e uma Assembleia será convocada para que ocorra a votação formal para alteração.
O post Aerp e Sert-PR realizam reunião online de diretoria apareceu primeiro em AERP.
DEIXE UM COMENTÁRIO