tudoradio.com | Live especial AESP Talks recebe CEO da Kantar Ibope Media, Melissa Vogel para falar sobre análise do mercado publicitário
[ad_1]
A Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado São Paulo (AESP) realiza mais uma edição do AESP Talks – Encontro de Profissionais nesta quarta-feira (28). O evento, em formato virtual, vai receber a CEO da Kantar Ibope Media, Melissa Vogel. O encontro terá como tema “Análise do Mercado Publicitário” e deve detalhar também o Extended Radio, novo projeto da Kantar Ibope Media voltado para o meio rádio.
Projeto desenvolvido pela AESP, o evento serve para discutir diversos assuntos pertinentes ao radiodifusor, bem como aos profissionais da área. Nesta semana, o encontro terá a participação de Melissa Vogel, da Kantar Ibope Media. O Extended Radio, que deverá estar na pauta do encontro, tem o objetivo de fazer o monitoramento da audiência de rádio via streaming.
O Extended Radio contará com uma interface simples e online que possibilitará a análise de dados de consumo tradicional e digital das emissoras. A plataforma contará com uma visualização do número total de ouvintes e do tempo médio de consumo por faixas horárias, além de avaliar o desempenho da concorrência.
O novo projeto deve beneficiar o rádio no mercado publicitário, já que há uma demanda crescente por dados em tempo real. A aferição da audiência on-line, com a chancela das empresas envolvidas no Exended Radio (Kantar IBOPE Media, Triton Digital e Nextdial), pode auxiliar o meio em algo que é discutido em vários países.
Tradicionalmente levado ao ar às quartas-feiras, às 11h, o AESP Talks – Encontro de Profissionais poderá ser acompanhado, ao vivo, por meio dos canais digitais da AESP, incluindo Fan-Page, no Facebook e o canal da entidade, no YouTube.
Veja também
> Cresce a oferta de receptores FM que iniciam a partir de 76 MHz. AESP Talks lista modelos automotivos e portáteis
Tags:
Rádio, migração AM-FM, AESP Talks, Kantar Ibope Media, radiodifusão
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO