tudoradio.com | Renan Calheiros informa que pedido de quebra de sigilo da Jovem Pan foi retirado de pauta na CPI da Covid

tudoradio.com | Renan Calheiros informa que pedido de quebra de sigilo da Jovem Pan foi retirado de pauta na CPI da Covid

[ad_1]

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), que é o relator da CPI da Covid no Senado Federal, informou na manhã desta terça-feira (3) que o requerimento da quebra de sigilo bancário da Jovem Pan foi retirado da pauta e não será mais votado pela comissão. O pedido causou grande repercussão negativa nos meios de comunicação e também em associações representativas do setor de radiodifusão.

Calheiros declarou que o requerimento de quebra de sigilo bancário da Jovem Pan “foi um equívoco que aconteceu na nossa ausência que em Brasília durante o recesso compulsório”, afirmou Calheiros. A CPI esteve de recesso durante os últimos 15 dias. “Nós já retiramos esse requerimento”, prosseguiu.

O requerimento partiu do gabinete do senador Renan Calheiros, que não quis identificar os responsáveis pelo pedido e se desculpou pela situação criada. “Não sei de quem é a culpa. Eu sei que, da minha parte, nada que possa respingar na liberdade de expressão vai ter a minha aceitação”, assegurou.

Diversas associações estaduais de radiodifusão como Aesp, Acaert, Aerp/Sert e Amirt, além de associações nacionais como Abert, Abratel e Fenaert repudiaram o requerimento e prestaram solidariedade à emissora pela sua credibilidade no jornalismo e sua história de quase 80 anos. A Jovem Pan também se pronunciou sobre o caso, abrindo o seu sigilo financeiro e rebatendo as acusasões feitas no requerimento à CPI.


Renan Calheiros, relator da CPI da Covid-19 / foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

https://www.youtube.com/watch?v=6enDFqiD1mM
Jovem Pan se pronuncia sobre o requerimento da CPI da COVID apresentado por Renan Calheiros

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura ‘tudoradio.com’

Tags:
Rádio, Jovem Pan, Fenaert, Amirt, O Antagonista, São Paulo, Senado, CPI Covid



[ad_2]

Link da fonte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *