Tecnologia AEQ auxilia CNC Medios em novas fórmulas de trabalho remoto
[ad_1]
CNC Medios, com sede na cidade de Antofagasta, conta com dois canais de televisão e três estações de rádio (Canal95, FM Plus e FM Quiero). Operando no norte do Chile, a CNC Medios sempre esteve na vanguarda. “Há alguns anos, adquirimos vários consoles digitais AEQ Capitol IP, esperando que sua tecnologia digital nos oferecesse uma melhoria significativa na qualidade de áudio de nossas transmissões, e sua tecnologia IP permitir o controle remoto do que nunca tínhamos podido desfrutar até agora”, contou Marcelo Mendizábal, gerente geral da CNC Medios.
No ano passado, quando a pandemia forçou as emissoras a implementarem soluções remotas, a CNC já tinha uma vantagem graças à conectividade IP de seus mixers de áudio mais recentes. “Mas percebemos que precisávamos fortalecer nossa capacidade de gerar programas dinâmicos e de qualidade, mesmo que a obrigação do trabalho remoto não o tornasse especialmente fácil. E foi aí que a AEQ lançou seu audiocodec portátil Talent no momento perfeito para nossos planos”, disse Mendizábal.
Apesar de a CNC Medios já ter codecs de áudio AEQ, as unidades Mercury e Venus 3 distribuídas em seus estúdios não eram as soluções ideais para um jornalista operar de forma remota. “O novo Talent ofereceu a solução ideal: pequeno, fácil de operar, qualidade digital com conexão IP e robusto. Além disso, os técnicos da AEQ ajudaram-nos remotamente nos primeiros dias a descobrir todas as opções destes equipamentos e a configurá-los da forma mais adequada para as nossas operações específicas”, avaliou.
“A superfície de controle de Talent é muito simples e nossos jornalistas, mesmo os menos experientes, entram facilmente nos programas. O aplicativo para celular Pilot oferece a opção de gerenciá-los diretamente de seus próprios celulares, além de incluir entrevistas com convidados distantes que chegam à equipe via Skype ou WhatsApp. O Talent da AEQ é uma joia, algo tão pequeno que nos permite fazer muitas coisas”, enfatizou Mendizábal.
Por outro lado, a aplicação AEQ Control Phoenix Multi permite ao pessoal técnico monitorizar em tempo real o estado de todos os codecs de áudio AEQ e se é necessário intervir para modificar alguma configuração ou resolver erros. Este aplicativo mostra em uma tela muito intuitiva imagens de todos os equipamentos naquele momento ligados e o que é melhor o estado exato da conexão, bem como medidores de nível real do sinal de áudio que está sendo transmitido por eles.
Todos os codecs de áudio AEQ com os quais o CNC trabalha têm o algoritmo OPUS incluído por padrão. Além disso, Mendizábal destaca que “o registro gratuito em seu servidor SIP tem sido ótimo para nós porque nos poupa de ter que complicar a implantação das peças montando uma das nossas.”
“Juntas, as mesas digitais Capitol com sua opção de controle remoto Virtual Capitol, bem como os codecs de áudio AEQ Talent, Venus e Mercury com seu software Control Phoenix nos permitiram ficar no ar durante todos esses meses complicados da pandemia, fique perto de nossos ouvintes e até mesmo melhore nossos números de audiência. Estamos muito felizes com o compromisso que assumimos nesta época com a tecnologia AEQ”, finalizou o CEO da CNC Medios.
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO