Telestream ajuda M6 na criação de plataforma de replay ultrarrápida para a Eurocopa
[ad_1]
Os torcedores franceses tiveram acesso quase imediato a replays dos jogos do Campeonato Europeu de Futebol graças a uma nova iniciativa do M6, canal nacional privado de televisão e terceira rede de televisão mais assistida no mundo francófono. Apoiado pela Telestream e o parceiro local francês, VIDELIO, M6 criou um fluxo de trabalho de replay ultrarrápido, que coloca no centro o sistema de servidor Lightspeed Live Capture, da Telestream.
Usuária do Telestream Vantage, DIVA Content Management e PRISM Waveform Monitors, a M6 investiu em um sistema de replay que utiliza o servidor Lightspeed Live Capture para garantir replay ultrarrápido e experiência de visualização da mais alta qualidade para todos os programas transmitidos ao vivo, incluindo a Eurocopa e outros eventos esportivos e noticiários.
O objetivo definido pela M6 para Telestream e VIDELIO era criar ‘Replay’ – um novo serviço online que fornece replays dos jogos da Eurocopa (via www.6play.fr) o mais próximo possível das transmissões ao vivo e na mais alta qualidade. O Lightspeed Live Capture está bem posicionado para atender a essa necessidade, pois pode ingerir feeds nos formatos HD e UHD, criar formatos de mezanino como arquivos crescentes, entregar o conteúdo ao armazenamento S3 do Amazon Web Service (AWS) e, em seguida, notificar a plataforma Replay de seu disponibilidade.
Um recurso importante no Lightspeed Live Capture é sua API integrada, que permite aos usuários pausar e retomar a gravação para criar um arquivo exclusivo para saída. Assim, por exemplo, toda a publicidade da transmissão ao vivo pode ser extraída do feed antes de ser disponibilizada online.
Usando todo o poder e sofisticação do fluxo de trabalho Vantage da M6, o Lightspeed Live Capture cria simultaneamente três formatos de arquivo do conteúdo transmitido – um arquivo para uso no Replay, um arquivo para ingestão no sistema Avid PAM da emissora e um arquivo para masterização no AS Formato -10 (o formato de masterização dominante usado na França).
“Nossa escolha de Lightspeed Live Capture é baseada na robustez do sistema, sua capacidade de ingerir HD e UHD usando codecs como XAVC 4K Intra e uma integração perfeita com nossos fluxos de trabalho Vantage existentes”, comentou Franck Martin, diretor de engenharia da M6. “E a capacidade de gerenciar os servidores Live Capture via API adiciona outra camada de operação intuitiva a este projeto. Benoît Godard, engenheiro sênior de soluções da VIDELIO e especialista na linha de produtos Telestream, guiou nossa equipe em todas as fases do projeto, desde o design inicial do sistema, passando pela integração até a criação do fluxo de trabalho final e esse suporte foi inestimável”, concluiu.
[ad_2]
Link da fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO