Rocket Beans confia na tecnologia LiveU para produção remota do Gamevasion Championships
[ad_1]
As soluções de transmissão móvel da LiveU permitiram uma ambiciosa produção ao vivo com várias câmeras que foi gerenciada pela Rocket Beans Entertainment GmbH como parte do show anual da indústria gamescom. Organizado como uma joint venture entre Rocket Beans, Freaks 4U Gaming e INSTINCT3, o Gamevasion Championships levou quatro influenciadores alemães populares a diferentes locais em Hamburgo (ALE), onde competiram em jogos físicos e de vídeo.
Várias equipes de câmera seguiram os participantes por toda a cidade, utilizando um total de 12 unidades de campo LiveU para entregar vídeo ao vivo de qualidade de transmissão de volta para uma sala de controle central, onde as imagens foram mixadas totalmente remotamente. Toda a tecnologia LiveU, bem como a assistência técnica, foram fornecidas pela netorium, o distribuidor alemão de confiança da LiveU.
“Nosso objetivo era romper com os padrões tradicionais de programas de jogos multidisciplinares, pensar mais no gênero e mover o programa de um estúdio para locais que pudessem agregar valor aos jogos individuais”, disse Michael Petrescu, COO da Rocket Beans. “Graças à tecnologia LiveU, fomos capazes até de cobrir as rotas entre os diferentes locais de jogos ao vivo e gerenciar a produção completamente remotamente. Isso nos permitiu levar os espectadores em um tour literal, variando entre um evento de TV e uma viagem de streamer”, acrescentou.
A Rocket Beans não poupou esforços e implantou um grande número de câmeras, incluindo câmeras de ação, drones e câmeras de smartphone, para filmar este evento de jogo dinâmico, criando um envolvimento incrível dos fãs com a produção inovadora. LU600 e LU800 unidades multi-cam do Directou foram usadas para transmitir os sinais ao vivo de desafiar e locais interessantes.
Um ônibus de turismo que levava os participantes de um local para outro também estava equipado com várias câmeras e tecnologia LiveU. Com cada unidade LU800 entregando quatro transmissões ao vivo paralelas, o próprio ônibus se transformou em um estúdio de direção e as viagens de ônibus tornaram-se parte da competição real. Todos os elementos do programa somados a um show ao vivo ininterrupto de três horas que marcou um novo marco.
“Esta produção apresenta um excelente caso de uso da vida real, demonstrando o que a tecnologia de vídeo móvel da LiveU é capaz de alcançar. Rocket Beans nos colocam continuamente à prova e estamos felizes em ver mais uma vez a maneira como nosso equipamento supera facilmente os desafios e transmite um fluxo sólido como uma rocha o tempo todo. Esta produção remota inédita elevou o padrão das produções de TV na web a um novo patamar”, declarou Zion Eilam, VP de vendas EMEA da LiveU.
“O Gamevasion Championships pode certamente competir com jogos de TV convencionais e programas esportivos no que diz respeito à qualidade e estabilidade do vídeo transmitido. Mais do que isso, supera as produções de TV pesadas em tecnologia e equipe em termos de custo-benefício”, comemorou Peter Frantz, CEO da netorium. “Capacitando fluxos de trabalho de produção remota de IP, a tecnologia LiveU tornou possível uma transmissão ao vivo que seria inacessível de produzir com tecnologia SNG ou vans OB”, concluiu.
[ad_2]
Fonte de pesquisa, disponível em: https://panoramaaudiovisual.com.br/rocket-beans-confia-na-tecnologia-liveu-para-producao-remota-do-gamevasion-championships/ , 2021-09-17 02:46:49 ou clique aqui, para ler na íntegra.
O material RSS “Rocket Beans confia na tecnologia LiveU para produção remota do Gamevasion Championships”, publicado nesta página, é um compartilhamento de outros sites e portais, todos os direitos, responsabilidades e créditos são dos seus idealizadores e autores. Nosso objetivo é contribuir com esse compartilhamento para que todos tenham acesso a informações sérias redigidas por instituições de credibilidade.
DEIXE UM COMENTÁRIO